Logo
Imprimir esta página

Mesmo com a pandemia, esclareça suas dúvidas por meio da internet e Teams e saiba como enviar corretamente seu Imposto de Renda 2020 para Receita Federal

Imposto de renda 2020_crédito da foto Artur Lima Imposto de renda 2020_crédito da foto Artur Lima

Sete campi da Estácio oferecem três tipos de serviços para quem vai fazer a declaração do IR Pessoa Física

O prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF) irá até 30 de junho de 2020. As três principais novidades deste ano são: a receita federal fará a restituição em cinco lotes, diminuindo o prazo de espera; a segunda é que quem recebeu acima de 200 mil reais no ano passado terá que informar o número do recibo da declaração do IR do ano anterior; e, a última, mais polêmica, é o fim da dedução do INSS do empregador doméstico. Os Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAFs) de Ciências Contábeis da Estácio - unidades Madureira, Nova América (Del Castilho), Queimados, Tom Jobim (Barra da Tijuca), R 9 (Taquara), Teresópolis e Angra dos Reis - estão funcionando por meio de atendimento virtual e tiram dúvidas dos cidadãos e ajudam os contribuintes, dando esclarecimento no preenchimento do documento e no envio da declaração. Todas as pessoas que fizerem contatos com um dos NAFs, de segunda a sexta-feira, por meio de endereço eletrônico conseguirão fazer o kit completo: recibo e comprovante de declaração. Confira lista abaixo dos e-mails. Após o envio da demanda do contribuinte – mensagem por e-mail - o NAF retornará para ele e, dependendo do conhecimento e da tecnologia que a pessoa consegue utilizar - a Estácio fará também uma chamada via Teams .

Como este ano os lotes das restituições serão menores, Claudia Marchioti, gestora nacional do curso de Ciências Contábeis da Estácio, dá uma dica valiosa para os contribuintes: - Quem declarar o IR mais rápido poderá receber nos lotes iniciais, respeitando o período estabelecido. Segundo Cláudia, não é recomendável deixar a declaração para última hora.

Ainda de acordo com ela, essa atividade é de grande importância para o corpo discente, pois os estudantes têm a chance de reunir teoria e prática e a instituição de ensino superior também cumpre seu papel social. Nos NAFs da Estácio - que têm parceria com a Receita Federal do Brasil - professores e alunos do curso de Ciências Contábeis atenderão gratuitamente quem tem dificuldade de fazer seu próprio IRPF 2020 e também ajudarão no envio do documento para o órgão.

“Nesta época do ano, nossos estudantes têm a oportunidade de vivenciar a profissão que escolheram e fazer o atendimento ao público de forma bem humanizada. Esse é o aprendizado que eles vão levar para a sua vida profissional. Com a iniciativa transformamos vidas”, afirma Claudia.

SERVIÇO / Confira abaixo os e-mails dos campi que estão prestando o serviço pela web:

Estácio Madureira -
Estácio Nova América (Del Castilho) -
Estácio Queimados -
Estácio Tom Jobim (Barra da Tijuca) -
Estácio R9 (Taquara) -
Estácio Teresópolis-
Estácio Angra dos Reis -


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto