Brasil,

Análises econômicas indicam caminhos para setores públicos e privados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rayane Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Desenvolver estudos e pesquisas que contribuam para melhor compreensão da realidade é o objetivo dos economistas da Análise Econômica Consultoria

A equipe de economistas da Análise Econômica Consultoria (www.analiseeconomica.com.br/) produz estudos, pesquisas e análises para levar informações, periodicamente, para tomadores de decisões de setores públicos e privados. Com experiência em câmbio, especialistas também realizam trabalhos de impacto social e buscam falar de economia de forma descomplicada.

"Produzir análises de conjunturas, estudos setoriais e prestar consultorias econômicas são as nossas expertises. Além de monitorar o ambiente macroeconômico e o mercado, acompanhamos de perto o desenvolvimento na fronteira da ciência econômica. Nossas análises levam em conta desde os fundamentos da teoria econômica até os mais modernos métodos quantitativos, além de extensa pesquisa para obter a melhor e mais fidedigna informação", explica André Galhardo, Economista Chefe da Análise Econômica Consultoria e mestre em Economia Política pela PUC-SP.

Além de Galhardo, compõem a equipe os economistas Franklin Lacerda, Diretor de Estudos, também mestre em Economia Política pela PUC-SP, e André Prado, Diretor Administrativo e Comercial, especialista em economia, planejamento financeiro e negociação. Eles se conheceram no meio acadêmico e uniram expertises enquanto sócios da Análise Econômica Consultoria desde 2015. Juntos, já realizaram estudos em parceria com veículos de comunicação e empresas como Grow, Fundação Bradesco, Mainô, Remessa Online e Investing.com, além de diversas câmaras municipais no estado de São Paulo.

"Acreditamos que a competitividade e o crescimento de qualquer projeto, em qualquer segmento, passa pela compreensão do que está acontecendo na economia e na política. Temos orgulho da nossa história, especialmente ao lembrar que a ideia surgiu de uma vontade genuína de falar sobre economia de forma simples, para que as pessoas pudessem entender como ela impacta em suas vidas cotidianamente", explica Franklin Lacerda.

Em recente colaboração com a ONG Recicleiros, em projeto para o governo no estado do Ceará, a equipe realizou um trabalho com impacto social, algo que busca fazer cada vez mais. "O desenvolvimento social, bem como o crescimento econômico, é um dos mais importantes fins para o qual a maioria dos sistemas econômicos estão direcionados. Nosso trabalho é como um meio para atingir determinados objetivos, geralmente relacionados a sanar problemas sociais", explica André Prado.

Com cenários personalizados, os especialistas avaliam a economia e o mercado em que a organização não-governamental, iniciativa pública ou privada está inserida a partir de metodologia própria, selecionando os indicadores mais relevantes para a projeção de variáveis e cenários realistas.

Sobre a Análise Econômica Consultoria

Com a missão de produzir estudos e análises econômicas que contribuam para uma melhor compreensão da realidade, a Análise Econômica Consultoria visa permitir tomadas de decisão mais assertivas por parte de pessoas, empresas e instituições públicas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar