Brasil,

Tribunal de Impostos e Taxas comemora 85 anos com debates ao vivo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Secretaria da Fazenda SP
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Os eventos acontecerão nos dias 3, 4 e 5 de junho, sempre às 16h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Escola de Governo do Estado de São Paulo

Em comemoração aos seus 85 anos e em função do isolamento necessário neste período da pandemia de Covid-19, o Tribunal de Impostos e Taxas (TIT) preparou para esta semana uma programação de transmissão de lives jurídicas com palestras e debates. O evento acontecerá nesta semana, nos dias 3, 4 e 5 de junho, sempre às 16h, e terá duração de aproximadamente 1h30 cada.

A programação contará com a abertura diária do presidente do órgão Dr. Fábio Henrique Bordini Cruz, e a participação de especialistas nos assuntos que serão debatidos ao longo dos dias. O dia 3 terá como foco o tema tributação, com a palestra "Hipóteses de Ressarcimento/Complemento na Substituição Tributária", que será ministrada por Roberto Vasconcellos. No dia seguinte, o tema abordado será "Sujeitos Ativo e Passivo do ICMS nas Operações de Importação na Visão do STF", com Luciano Garcia Miguel. No último dia, Alberto Podgaec falará sobre "ICMS nas operações de download e streaming - análise do tema e posição da jurisprudência".

O evento é aberto a todos os interessados nas áreas de debate e ao público geral. A transmissão será ao vivo pelo canal do YouTube da Escola de Governo do Estado de São Paulo (EGESP), através do link: www.youtube.com/escoladegovernosp.

Confira a programação abaixo:

Dia 3/6:

Palestra: Hipóteses de Ressarcimento/Complemento na Substituição Tributária

Palestrante: Roberto Vasconcellos (mestre em L.L.M. pela Ludwig Maximilian Universität München e doutor em Direito Economico e Financeiro pela Universidade de São Paulo. É professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV) e dos programas de pós-gradução (especialização e mestrado profissional) da FGV Direito SP, e Sócio do escritório Vieira, Drigo e Vasconcellos Advogados.

Presidente de Mesa: Marco Antonio Veríssimo Teixeira

Debatedores: Edison Aurélio Corazza e Osvaldo Santos de Carvalho.

Dia 4/6:

Palestra: Sujeitos Ativo e Passivo do ICMS nas Operações de Importação na Visão do STF

Palestrante: Luciano Garcia Miguel (Mestre e doutor em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pesquisador e docente em Direito Tributário, atuou como advogado no contencioso e consultivo tributário. Na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo exerceu, entre outras, as funções de Representante de São Paulo na Comissão Técnica Permanente do ICMS, diretor da Consultoria Tributária e coordenador da Administração Tributária. Atualmente, é subcoordenador adjunto da Administração Tributária).

Presidente de Mesa: Rodrigo Pansanato Osada

Debatedores: Eduardo Soares de Melo e Mara Caramico.

Dia 5/6:
Palestra: ICMS nas operações de download e streaming - análise do tema e posição da jurisprudência.

Palestrante: Alberto Podgaec (vice-presidente do Tribunal de Impostos e Taxas é advogado formado pela Universidade de São Paulo, com vasta experiência na área tributária).

Presidente de Mesa: João Maluf Jr.

Debatedores: Argos Ribeiro Simões e Maria do Rosário Esteves.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar