Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

São Paulo inicia reabertura gradual da economia e novas regras entram em vigor

Anunciada esta semana, a decisão ainda gera questionamentos sobre as medidas de isolamento e distanciamento social. Especialista alerta que é momento de repensar novos hábitos e comportamentos em áreas sem restrições

Na mesma semana em que São Paulo se aproxima de 7 mil mortes provocadas pelo novo Coronavírus, as autoridades da capital paulistana e do Estado de São Paulo anunciaram que partir da próxima segunda-feira, 01, serão colocadas em prática as novas medidas para reabertura gradual da economia.

Mesmo com a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nos hospitais municipais superando 92%, as autoridades decidiram manter a proposta de reabertura gradual dos comércios para dar novo folego à economia. Durante o pronunciamento das novas medidas de flexibilização, as autoridades destacaram que será implementada uma "retomada consciente" dos setores que movimentam a economia, tanto na capital, quanto nos municípios do interior. Dentre as cidades autorizadas para implantar novas medidas de flexibilização da quarentena, está Campinas, que já registrou até agora 56 óbitos por Covid 19.

Atualmente, na fase 2 do plano estadual (que conta com cinco etapas para a reabertura de estabelecimentos fechados pela quarentena), Campinas poderá fazer a abertura "com restrições" do comércio de rua, shoppings, escritórios, serviços imobiliários e concessionárias de veículos já a partir da próxima semana, atendendo às normas previstas no programa, que destaca ainda que se houver um aumento de casos, as cidades poderão recuar das fases que têm 15 dias entre um período e outro.

A mudanças e a pauta da "retomada consciente" da economia levanta polêmica e provoca questionamentos. Para o médico Alex Galoro, Gestor do Grupo Sabin, a reabertura da economia é fundamental para toda a sociedade, mas é preciso cautela. O especialista destaca que ainda existem uma tendência de aumento do índice de transmissão do vírus, e isso pode provocar crescimento do número de casos", opina o médico.

Galoro ressalta ainda que é momento de ter cautela e pensar no todo. "Sem sombra de dúvidas, este é o momento de ser racional e utilizar dados objetivos, para a tomada de decisões. A adoção de medidas diferentes, de acordo com a incidência de casos e necessidades de cada região, é fundamental, mas o plano, para ter eficácia real, precisa do monitoramento sistemático da pandemia para assegurar uma intervenção imediata e mudanças estratégicas, caso necessário. Não há brechas para falhas, sem a perda de vidas humanas", afirma.

Além disso, como a flexibilização do isolamento será "gradual" e há diretrizes específicas para cada etapa do Plano São Paulo, é possível que as autoridades da região criem protocolos próprios. "Assim é possível atender as necessidades de cada região de forma mais especifica e diferenciada, e atentar sempre ao número de infectados, a taxa de ocupação de leitos de UTI e os índices de isolamento social".


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS