Na quarentena, materiais de limpeza têm aumento de 4673% no volume de compras pela internet, aponta Compre&Confie

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Máquina Cohn & Wolfe
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Floreiras e plantas artificiais, Guarda Brinquedos e Velas de Aniversário completam a lista de produtos mais vendidos durante o isolamento social

Fazer faxina dentro de casa é uma atividade compartilhada por grande parte dos brasileiros. Em busca de um lar limpo e cheiroso, consumidores têm feito explodir a venda de materiais de limpeza pela internet. De acordo com um estudo do Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commece, ao analisar os produtos que mais cresceram em vendas durante a quarentena, esses itens são os campeões, com aumento de 4673% no volume de compras on-line em relação ao mesmo período do ano passado.

“É algo muito surpreendente. Estamos vendo supermercados tendo de lidar com essa alta na demanda de forma rápida e eficiente para que possam continuar atendendo às necessidades dos consumidores. Ainda assim, é inegável o desafio logístico e de digitalização para pequenos comércios também aproveitarem essa onda.”, destaca André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

De acordo com os dados, coletados de 24 de fevereiro a 03 de maio, em segundo lugar estão as vendas de Floreiras e Plantas Artificiais, com aumento de 2026% no volume de pedidos durante o período, também em relação ao mesmo intervalo de tempo de 2019.

“O principal diferencial que atratividade para comércios regionalizados é a facilidade de compras para pessoas que vivem próximas ao estabelecimento físico, porém com o crescimento das vendas online, o concorrente passa a ser a comodidade de envio dos produtos diretamente para casa do próprio consumidor. Os pequenos varejistas tradicionais terão que agir rápido para se manterem competitivos, criando canais de vendas online próprios ou através de marketplaces.”, destaca André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

Em terceiro lugar, estão os Guarda Brinquedos, com aumento de 1977%. Por fim, estão as velas de aniversário, com incremento de 1729% e caixas decorativas (+1416%).

E em faturamento?

Ao analisar o montante arrecadado por produtos no período, é possível notar que as Caixas Decorativas ocupam a liderança (com aumento de 2769% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado), seguidas por Materiais de Limpeza (+2713%), Floreiras e Plantas Artificiais (+1964%) e por Joysticks de videogame (+1310%). Por fim, estão os guarda-brinquedos, com aumento de 1140% em relação ao mesmo período de 2019.

Sobre o Compre&Confie:

O Compre & Confie faz parte da E- Confy, empresa que pertence a CLSS Participações, holding multinacional controladora de empresas como: ClearSale, Lomadee e Send4.

Referência em inteligência de mercado, a companhia monitora vendas reais de mais de 85% do varejo digital brasileiro e tem o objetivo de gerar a maior rede de confiança online do Brasil por meio de produtos para varejistas (B2B) e consumidores (B2C).

Para os consumidores, a companhia oferece um serviço 100% gratuito por meio do aplicativo Compre & Confie. Com ele, é possível monitorar o uso do CPF nas compras realizadas no mercado online e notificar compras indevidas. Também é possível ter acesso a pesquisas de satisfação para avaliar a experiência de compra em lojas online e, a partir das respostas, receber cupons e concorrer a prêmios semanais.

Com foco no varejo, indústria e mídia, o Compre & Confie oferece uma metodologia de captura de dados de vendas online em tempo real para que seja possível acompanhar as vendas no comércio eletrônico de maneira muito precisa. Além disso, os varejistas online são beneficiados com um selo de reputação, obtido pela avaliação dos consumidores online.