PayPal lança solução de acesso a crédito no Brasil em parceria com a Captalys

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  PayPal
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Novo produto se chama “Crédito para o seu Negócio” e vale para as empresas que têm conta do PayPal no Brasil. Objetivo é oferecer opções 100% online e feitas sob medida para os clientes – principalmente em tempos de Covid-19 e no pós-pandemia

As altas taxas de juros, burocracia do processo e dificuldade em conseguir o valor necessário estão entre os itens que mais provocam receio na hora de um empresário buscar crédito no mercado. São dados de pesquisa que o PayPal encomendou ao Opinion Box, que entrevistou, principalmente, donos de MEIs (microempresa individual) e PMEs (pequenas e médias empresas).

Levando-se em consideração que, segundo o BNDES, essas duas modalidades de empresa são responsáveis por mais da metade dos postos de trabalho formais no Brasil, trata-se de uma questão fundamental contribuir com que elas cresçam, de forma sustentável, e se tornem mais e melhores empregadoras.

Tendo esse cenário como ponto de partida, o PayPal e a Captalys resolveram se unir para oferecer uma solução de crédito para empresas que tenham uma conta do PayPal no Brasil – de forma rápida e sem burocracia. Trata-se de uma parceria cujo impacto tende a ser ainda maior neste momento em que muitas empresas foram duramente afetadas pela pandemia da Covid-19, com novos desafios aos empreendedores nacionais.

A solução se chama “Crédito para o seu Negócio” e é voltada a empresas de todos os tamanhos, com foco, principalmente, nas MEIs e nas PMEs, que já são público-alvo do PayPal nos mais de 200 mercados em que atua.

Segundo o Sebrae, as PMEs representam 90% das empresas que vendem 100% online e 75% do e-commerce no País. Por outro lado, de acordo com dados da McKinsey, 53% delas não têm acesso a linhas de crédito. E 82% das que tentam contratar crédito não conseguem.

A parceria com a Captalys vai ao encontro da política global do PayPal, de democratização dos serviços financeiros e preocupação com a saúde financeira de seus clientes. Além disso, representa o compromisso da companhia em oferecer soluções cada vez mais completas aos usuários de sua plataforma.

Toda a infraestrutura necessária para operacionalizar essa parceria será fornecida pela plataforma de Credit-as-a-Service da Captalys. Isso será possível graças à tecnologia desenvolvida pela Captalys, que tem inovado no segmento de crédito com a introdução de novas tecnologias e modelos de negócios que permitem a maior flexibilidade de produto e o menor custo do mercado.

CITAÇÕES

“Este é um momento em que companhias como o PayPal precisam se posicionar ativamente, porque, quanto menor a empresa, maiores os riscos envolvidos em seu negócio e maiores os impactos da pandemia – que, muitas vezes, representa a renda necessária para manter a família do empreendedor ou da empreendedora. Agora, imagine essa situação em um cenário como este, de quarentena” Thiago Chueiri, diretor de Desenvolvimento de Negócios do PayPal Brasil.

“O mercado de crédito tem sido fortemente influenciado pela digitalização, mobilidade e expectativa crescente dos clientes por mais opções – o que vai ao encontro de nossa política global de democratização do acesso aos serviços financeiros. No caso desta nova solução, os lojistas que já usam PayPal passam a contar com acesso a uma ferramenta de crédito única no mercado, fácil de usar e 100% online” Thiago Chueiri

“Estamos liderando uma revolução nesse segmento no país ao permitir que qualquer empresa possa ter uma oferta de crédito totalmente customizada para seus usuários, sem lidar com toda a complexidade que o negócio demanda, desde equipes e tecnologia especializadas e dedicadas até o funding para as operações. Cuidamos de tudo, como serviço. Já realizamos mais de R$ 60 bilhões em crédito para pessoas e empresas brasileiras, sempre em condições mais atraentes do que o mercado oferece. A parceria com o PayPal é mais um exemplo de uma solução inédita, viabilizada pela Captalys, que pode ter um impacto real em melhorar a vida financeira das PMEs no Brasil” Margot Greenman, CEO da Captalys

Sobre a Captalys

A Captalys é uma plataforma líder de tecnologia de crédito que operacionaliza toda a cadeia de dívida privada, do tomador ao investidor, ao desenvolver e integrar uma infraestrutura financeira, operacional e tecnológica sofisticada para realizar operações de crédito customizáveis e escaláveis e criar produtos de investimento premiados. A Captalys também disponibiliza sua plataforma para o mercado em geral, como serviço.

Sobre o PayPal

O PayPal permanece na vanguarda da revolução dos pagamentos digitais há mais de 20 anos. Ao levar cada vez mais tecnologia aos serviços financeiros e ao comércio, tornando-os mais convenientes, acessíveis e seguros, a plataforma PayPal capacita 325 milhões de consumidores e comerciantes, em mais de 200 mercados, para ingressar e prosperar na economia global. Para mais informações, visite paypal.com.