Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ANFAC convida para palestra online Fomento Comercial através da Securitização de Créditos

Dia 21 de maio de 2020, quinta-feira, das 14h às 15h15.

Destinada a empresários, investidores, colaboradores e interessados no mercado do Fomento Comercial, a Palestra Online: “Fomento Comercial através da Securitização de Créditos” é uma iniciativa da ANFAC – Associação Nacional de Fomento Comercial – com o objetivo de transmitir informações e procedimentos de análises e oportunidades de negócios; apresentar conceitos Legais, Tributários, Estruturais e Operacionais; e dotar os participantes de uma visão sistêmica e objetiva do processo de Securitização.

Ministrada pelo economista Claudiomar Kuetzingner Damasceno, a palestra online será no dia 21 de maio de 2020, quinta-feira, das 14h às 15h15, e as inscrições podem ser feitas pelo Site: https://bit.ly/3cLHhCF.

Programa

- Breve definição de Securitização;

- Estrutura de Capital Ideal;

- Alavancagem Financeira;

- Formas de Captação de Recursos;

- Garantia Real Subsidiária para títulos mobiliários (Debëntures);

- Mercado de CCB´s (Garantias);

- Orgãos Reguladores CVM/BACEN;

- Análise comparativa Factoring x Securitização de Crédito.

Palestrante

Claudiomar Kuetzingner Damasceno é Economista graduado pela Universidade Positivo do Paraná - Pós Graduado em Finanças pela FAE Curitiba - PR 25 anos de experiência em Consultoria Especializada na Prestação de Serviços para o Segmento de Recebíveis (Fatoring, Securitizadora e FIDC), CPO na EJS-GESTOR Consultoria e TI Ltda.

Serviço:
Palestra: Fomento Comercial através da Securitização de Créditos (Online)
Data: 21/05/2020
Horário: das 14h às 15h15.
Local: Assista pelo zoom
Inscrições no Site: https://bit.ly/3cLHhCF

ANFAC - Associação Nacional de Fomento Comercial - Fundada em 1982, na cidade do Rio de Janeiro, tem por objetivo, dentre outros, representar institucionalmente os interesses de seus associados, perante os Poderes Públicos – Federais, Estaduais e Municipais e entidades do setor privado, fortalecer o sistema brasileiro de fomento comercial para contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável do País e zelar pelo cumprimento das normas éticas e de autorregulação que regem a atividade.

A ANFAC congrega as empresas de fomento comercial, com suas distintas estruturas de factoring, de securitização, de fundos de recebíveis e, agora, a ESC – Empresa Simples de Crédito, que atuam no mercado comprando recebíveis, créditos gerados por vendas mercantis realizadas por sua clientela, composta de pequenas e médias empresas.

O mercado de fomento comercial vem mantendo o valor do giro de carteira de operações, praticamente no mesmo nível dos últimos 3 anos, concorrendo para viabilizar transações nas diversas etapas das cadeias produtivas industriais, comerciais, agronegócio e serviços, contribuindo com a manutenção de mais de 2,5 milhões de empregos diretos e indiretos.

A ANFAC, cada vez mais empenhada em fortalecer a sua institucionalidade, vem se empenhando em implantar programas destinados a inovar o mercado dos negócios do setor capacitando tecnicamente seus empresários e operadores a revestir de segurança a sua adequação aos novos produtos que surgem com o avanço da tecnologia.

A ANFAC realizou, nos últimos dias 17 e 18 de outubro, com sucesso, o seu XIV Congresso Brasileiro de Fomento Comercial, cujo foco “Inovação e Tecnologia”, foi abordado por renomados palestrantes.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS