Brasil,

5 pontos essenciais sobre financiamento em meio à pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  comunicacao4
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Créditos: Internet Créditos: Internet

Especialista alerta sobre fatores que devem ser considerados na renegociação de financiamentos

O cenário de incertezas provocado pela pandemia do coronavírus tomou proporções inesperadas, paralisou países e afetou a economia mundial. A taxa de desemprego subiu e de rendimentos também. Surgiram então, diversas dúvidas sobre como pagar dívidas pontuais como, por exemplo, o financiamento.

Com isso, bancos de todo o Brasil se mobilizaram para dar novas saídas em meio à crise, como por exemplo, oferecer a negociação das parcelas dos financiamentos e isenção de juros. É o que explica a especialista em mercado imobiliário, Yslanda Barros: “Quem possui contrato de financiamento, está conseguindo pleitear com os bancos até 90 dias de pausa no pagamento de parcelas. Mas vale ressaltar que essa pausa é para clientes adimplentes ou com até duas parcelas em atraso, incluindo os imóveis em construção.”

A consultora separou cinco pontos importantes sobre a renegociação de financiamentos.

1. Procurar antes do vencimento da parcela, o banco responsável pelo financiamento para negociar. Alguns bancos estão congelando prestações da casa própria, que variam de 60 a 90 dias

2. Caso o banco negocie novos prazos, é importante entender que essas parcelas não foram canceladas, e sim adiadas.

3. Os pedidos são avaliados caso a caso, de acordo com o relacionamento e histórico de cada cliente. A solução não é oferecida, por exemplo, para quem já tenha contratado outras linhas de crédito nas últimas semanas, como cheque especial.

4. Procurar saber sobre juros, em alguns casos, dependendo do órgão responsável pelo financiamento, a cobrança de juros é automática, por isso é sempre bom estar em contato direto com os gerentes para esclarecer todas as dúvidas.

5. Analisar se realmente precisa desta negociação, caso a resposta seja negativa, pagar sua a dívida na data acordada é a melhor opção.

Yslanda Barros - Consultora de negócios e marketing, especialista no mercado imobiliário, esteve em uma das maiores construtoras de capital fechado, a Plaenge. Ysla é sócia e diretora da Ética Soluções Imobiliárias, reconhecida por oferecer uma assessoria imobiliária completa. Profissionalismo, dedicação e exclusividade são os três pilares prezados pela equipe, com capacidade de interpretar com clareza os objetivos e expectativas dos interessados no mercado imobiliário.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar