Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dia das Mães é a data que mais vende depois da Black Friday e Natal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stefani Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Depois da Black Friday e do Natal, o Dia das Mães é a data que mais movimenta o comércio. Em 2019, de acordo com a Ebit|Nielsen, os e-commerces faturaram R$2,2 bilhões, um crescimento de 5% em relação à 2018, e a tendência é que continue crescendo esse ano.

Entretanto, com os problemas gerados pelo coronavírus, o empresário precisa se preocupar mais com as estratégias e, principalmente, com a higienização dos produtos e entrega do mesmo.

Independentemente do seu ramo de atuação, preparar-se para impulsionar as vendas nos próximos meses é mais do que necessário para manter a receita do estabelecimento.

“O mais importante é o empreendedor entender a necessidade do seu cliente, quem ele é? O que ele quer? Quais vantagens ele busca na hora de comprar um serviço ou produto?”, menciona o sócio da Dassi Boutique, Danilo Costa.

Para isso, faça um planejamento estratégico com base nas perguntas acima, ofereça as melhores condições para o cliente. Na hora de pensar na criação das campanhas é necessário entender bem o comportamento do consumidor nessa data e sua jornada de compra, para assim chegar nas melhores estratégias de venda.

Para não comprometer uma das datas mais lucrativa do comércio, veja mais dicas abaixo:

1. Planeje as finanças

A data costuma movimentar bastante as vendas, mas, infelizmente, os empresários e o mercado em geral já espera uma queda nas vendas com base no cenário de pandemia. Essa percepção é fundamental para organizar seu orçamento, você precisa saber quais produtos vai ofertar, só assim vai poder saber quanto vai gastar para produzi-los.

O orçamento é de extrema importância, pois com base nele você vai definir o preço de venda dos produtos/serviços e entender qual sua margem de lucro. Esta é uma etapa importante, para saber se o valor estabelecido é realmente justo e competitivo.

2. Alternativas de divulgação

Não deixe de divulgar o seu negócio, nunca, jamais, em circunstância alguma. As redes sociais são uma excelente saída não só para tempos de pandemia. Use a buse do Facebook, Instagram, vídeos Tik Tok e assim por diante.

O WhatsApp também é uma alternativa rápida para avisar seu cliente sobre uma promoção, a chegada de novos produtos e outras novidades. Caso ainda não tenha, avalie a possibilidade de abrir um ecommerce. Agora é a hora de usar o e-commerce para vender, aproveite sua presença nas redes sociais e direcione os cliente para a sua loja online. Explore as ferramentas digitais e abuse da criatividade.

3. Ofereça promoções

Pode ser um frete mais barato ou desconto em produtos e serviços específicos. O importante é mostrar ao cliente que ele está pagando menos. Além disso, ofereça serviço de delivery (motoboy). “Aqui na Dassi, além do e-commerce, temos as vendas via Whatsapp que a cliente de outro estado recebe via Correios e a de São Paulo (raio de 18km) recebe via motoboy no mesmo dia. A cliente ainda pode provar a peça e decidir se vai ficar ou não.”, destaca a CEO da loja, Sirlene Costa.

4. Faça parcerias

Você pode elaborar kits por grupo de produto, por serviço, por faixa de preço ou de acordo com os diferentes perfis de mãe. Faça parceria com estabelecimentos de segmentos diferentes (floriculturas, lojas de bijuteria, de sapatos ou de chocolates).

Invista na produção de cartões para colocar nos produtos. Você pode aproveitar para colocar sua logomarca e personalizar os produtos. Outra boa ideia é oferecer opções de vale-presente para facilitar o trabalho de quem precisa escolher o produto, mas não tem noção do que quer comprar.

Você pode criar um design interessante e personalizar esses vales online. Como as pessoas não vão poder ir até a sua loja - por causa da pandemia-, pensa numa maneira de fazer a entrega do vale no ambiente virtual, até mesmo nas redes sociais. Assim, você ganha com a venda e com a divulgação da sua loja.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar