Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Medidas do governo vão amenizar, mas não cobrirão perdas do comércio, diz Associação Comercial de São Paulo

Economista da entidade recomenda que dinheiro liberado pelo governo a partir de quinta-feira (9) deve ser usado com cautela pelo consumidor, principalmente para gastos em supermercados e farmácias

Para o economista da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Ulisses Ruiz de Gamboa, a liberação do auxílio emergencial de R$ 600 feita pelo governo para parte da população pode ajudar a reduzir os impactos econômicos provocados pela pandemia de coronavírus (Covid-19), mas não vai cobrir totalmente as perdas do comércio. Ele recomenda que este dinheiro – liberado a partir desta quinta-feira (9) – deve ser usado pela população de forma cautelosa.

“De fato acho que é uma ajuda necessária, bem-vinda e que está na direção correta, mas é difícil prever em números o que vai acontecer. O consumo deverá ser reduzido ao essencial, basicamente com supermercado e farmácia. Então, estas medidas não serão capazes de compensar as perdas de todo o comércio, mas vão ao menos amenizar a queda que vem por aí”, diz o economista.

Sobre a recuperação da economia após a crise do coronavírus, ele diz que vai depender do tempo que durar e do quão restritivo vai ser este isolamento. “Se as medidas de saúde derem certo, e esta curva de contaminação se achatar, será possível o abrandamento das medidas de isolamento. Porém, do contrário, podemos viver o que está acontecendo na Itália e aí a restrição poderá ser ainda maior. O cenário é muito incerto”, pondera.

Ainda segundo Gamboa, não é possível saber por quanto tempo os efeitos da crise poderão ser sentidos, uma vez que a pandemia não afeta apenas o Brasil, mas sim o mundo todo. “Se está difícil prever os próximos meses, o que dirá prever o ano que vem. A situação é inédita. Vai depender também de que forma vai começar a recuperação. Só aí será possível fazer uma projeção de quanto tempo vai demora para superarmos os efeitos”, conclui.

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS