Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ibovespa: março foi o 2º pior mês da história

Principais períodos negativos do Índice Bovespa estão atrelados a crises mundiais, aponta levantamento do Yubb

A crise econômica instaurada por conta da disseminação do novo coronavírus fez com que o mês de março entrasse para a história como o 2º pior para o Ibovespa. É o que aponta um levantamento realizado pelo Yubb (http://yubb.com.br/), maior buscador de investimentos do país. No último mês, a bolsa de valores teve seis circuit breakers, sendo o último em 16/03, quando o Ibovespa chegou a cair 13,92%.

"Março foi o pior mês desde 1998. Chegou a superar o pior mês da crise de 2008 e bateu o recorde de circuit breakers em um único mês. Se a gente olhar para o trimestre, foi simplesmente o pior trimestre da história do Ibovespa. Além disso, em março, nenhuma ação do Ibovespa fechou no positivo", explica Bernardo Pascowitch, fundador do Yubb. "Apesar do mês negativo, no recorte das semanas houve uma curva de recuperação, os últimos dias de março não foram os piores do mês. E a gente tende a viver este período de volatilidade, principalmente enquanto não houver uma vacina ou um tratamento que contenha a pandemia do coronavírus".

Confira o ranking completo:

Piores meses da história do Ibovespa

1º- Ago/1998: Crise russa -39,55%
2º- Mar/2020: Coronavírus -29,90%
3º- Out/2008: Crise do subprime -24,80%
4º- Out/1997: Crise asiática -23,83%
5º- Dez/1998: Crise russa -21,40%
6º- Ago/1997: Crise asiática -17,58%
7º- Set/2001: Ataques terroristas -17,17%
8º- Set/2002: Crise argentina -16,95%
9º- Fev/1995: Crise mexicana -15,81%
Sobre o Yubb

Buscador online e gratuito, conhecido como o "buscapé dos investimentos", pois mapeia todos os investimentos do país e recebe mais de 8 milhões de buscas por mês. Com três anos de funcionamento e uma proposta isenta, o Yubb não realiza nenhum tipo de transação, tendo a imparcialidade como o grande diferencial da plataforma.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS