Logo
Imprimir esta página

Fintech reprograma assistente virtual de vendas para dar dicas sobre prevenção ao coronavírus

Mycon, fintech de consórcio 100% digital, utiliza inteligência artificial para conscientizar seus clientes

A pandemia do coronavírus, que causa a doença COVID-19, está colocando o mundo em quarentena. Em tempos de disseminação de fake news, ferramentas que tragam informação de fontes seguras tem se tornado grandes aliadas da população. Os assistentes virtuais podem ajudar com informações sobre o vírus e formas de prevenção.

Com isso, a fintech de Consórcios Mycon, a primeira do Brasil deste segmento, 100% digital e com uso de Inteligência Artificial, entendeu que o momento é de união e reprogramou o seu assistente virtual Mycon que normalmente funciona como um "Consultor de Consórcios", para esclarecer dúvidas sobre o novo Coronavírus e como prevenir a contaminação, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.

"Nesse momento de solidariedade e superação, resolvemos colaborar com a prevenção da contaminação do novo Coronavírus, reprogramando o assistente virtual Mycon para prestar esclarecimentos aos usuários usando a inteligência artificial (IA). Todas as interações realizadas, ajudam o Mycon a ir aprendendo através do aprendizado de máquina (em inglês, machine learning) para que ele possa responder as mesmas dúvidas que muitas vezes são indagadas de forma completamente diferente. Além disso, ele será uma fonte importante de dados para que possamos identificar padrões de dúvidas, em tempo real, e assim possamos respondê-las", ressalta Marcelo Kogut , CMO do Mycon.

Além da fintech, outras empresas vem atuando fortemente sobre conscientização e educação, como é o exemplo do Google Assistente, que ao ser questionado sobre o tema fornece uma série de links de notícias sobre o vírus, mostrando os principais sites que estão falando sobre o assunto e as notícias mais recentes.

A startup colombiana de delivery Rappi também decidiu ajudar. E, por meio do seu assistente virtual, está comunicando aos seus consumidores alguns cuidados para ajudar a conter a pandemia da Covid-19, como o uso de meios digitais de pagamento, evitando manusear cédulas ou moedas, e para assim que receber o pedido, desembalar o conteúdo e lavar as mãos.

Sobre o Mycon

O assistente virtual Mycon guiado por inteligência artificial, foi programado para abordar os clientes de forma consultiva, “jamais vendendo o produto com falsas promessas”, ressalta Marcio Kogut, CEO da empresa. Como um consultor financeiro, o Mycon explica todos os detalhes sobre o consórcio e indica as melhores opções para o interessado e pode até desaconselhar a adesão. “O Mycon não vai permitir que ninguém comprometa mais de 30% da renda”, conta Kogut.

A plataforma atender a todo Brasil, através do site www.mycon.com.br e do App para iOS e Android.

Para lançar a operação com esse grau de inovação, a fintech recebeu investimento do Grupo Coimex, um dos maiores grupos empresarias do Brasil, que segundo Kogut, foi fundamental para dar ainda mais segurança para a operação. A expectativa é chegar a R$ 3 bilhões em créditos vendidos nos próximos três anos. “A política de concessão de crédito dos bancos estrangula cada vez mais o brasileiro. Sem contar que é muito difícil conseguir crédito, sobretudo para os mais jovens. E, quando dão o crédito, a parcela do financiamento fica muito alta em virtude dos juros praticados.

O Mycon chega para resolver este problema, com a menor taxa do mercado brasileiro e sem qualquer constrangimento para quem quer pedir crédito. “Nossa taxa do consórcio de imóveis é de 0,06% ao mês com até 180 meses para pagar. A taxa total que o Mycon cobra em 10 anos é quase a taxa que alguns bancos cobram em apenas 12 meses no financiamento imobiliário. A diferença é enorme”, explica Kogut.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto