Brasil,

7 em cada 10 lojistas preferem varejo funcionando em horário especial devido a COVID-19, diz pesquisa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Yasmim Vital
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

FCDLESP mostra opinião dos lojistas, após o decreto de quarentena feito pelo governo do estado de SP

Uma pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo) aponta que os lojistas querem voltar a trabalhar, 7 em cada 10 lojistas preferem o funcionamento do varejo funcionando em horário especial, devido a pandemia do COVID-19. A pesquisa foi realizada após o governo paulista decretar quarentena até 7 de abril em 645 municípios do estado de São Paulo, por conta do coronavírus.

Os dados apontam que 38,5% dos empresários preferem que o funcionamento dos comércios tenham horário espefícico para os grupos de risco, 27% desejam que a abertura do varejo tenha horário de funcionamento reduzido ou escalonado, 23% dos empresários optam pela abertura total das empresas, outros 7,5% concordam com a manutenção da quarentena e 4% defendem outras medidas, como aguardar mais alguns dias para a abertura ou que os grupos de risco trabalhem em casa.

“O posicionamento dos lojistas representa a ausência de políticas públicas para manter o funcionamento dos negócios, no que diz principalmente a preservar os empregos. Visto que o varejo tradicional está entre os setores mais afetados pela pandemia do coronavírus, cerca de 21,5 milhões de empregos serão afetados, de acordo com o SEBRAE”, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.

O impacto do novo coronavírus (COVID-19) reflete na economia brasileira de modo geral. Com base na última previsão do Banco Central, a previsão para o Produto Interno Bruto (PIB) deste ano foi baixado a zero. A pesquisa foi realizada com as principais CDLs (Câmara de Dirigentes Lojistas) do estado de São Paulo, contemplando a região metropolitana, litoral e interior.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar