Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresas brasileiras podem economizar, em média, 18% de seus gastos, revela a Mazars

Soluções estratégicas em negociações ajudam na diminuição de despesas e no ganho de produtividade. Redução de custos pode superar 30%

As empresas brasileiras podem economizar, em média, 18% de seus gastos, é o que revela a Mazars, auditoria e consultoria empresarial. Em alguns casos, a contenção de custos pode ser ainda maior: até 30%. A implementação de soluções estratégicas de negociações, além de ajudar na redução de custos, também impacta no aumento da produtividade, no controle de despesas e no efetivo de terceiros.

"As organizações passam por grandes transformações o tempo todo e de forma muito rápida. Uma visão estratégica para os gastos da empresa é primordial para a administração do negócio", afirma Marco Stéfano, diretor de consultoria da Mazars. O executivo ainda acrescenta que "os gastos com itens de core, como matéria-prima industrial e o número de colaboradores para serviços, influenciam diretamente no custo do produto a ser entregue. Assim, o acompanhamento próximo ao mercado e iniciativas para as melhores práticas são fundamentais".

Outro ponto importante, que pode impactar nos negócios, são os chamados custos secundários. "É preciso ter o mesmo cuidado e atenção com esses tipos de gastos, para que traga competitividade no mercado", declara Stéfano.

O executivo apresenta dicas para a redução de custos das empresas. Para ele é fundamental: realizar uma análise detalhada dos gastos periódicos; identificar se a rede de fornecimento está adequada; verificar se os custos estão aderentes à rede de fornecimento; e realizar análises de processos utilizando as melhores práticas de mercado.

Opex Reduction Mazars

A solução Opex Reduction da Mazars pode ser implementada em diversas áreas como saúde, serviços, indústrias, construção civil, agronegócio, telecomunicações, terceiro setor entre outros. Além disso, o serviço também pode beneficiar linhas estratégicas de empresas, como logística, tecnologia, contratos, seguros e materiais.

Além de redução de custos, a solução também permite a transparência dos preços contratados e praticados, rede de fornecimento compatível com as estratégicas de negócios e alinhamento das melhores práticas de mercado na organização de compras baseadas em metodologia de trabalho estruturado, entre outros benefícios.

Sobre a Mazars

A Mazars é uma parceria internacionalmente integrada, especializada em Auditoria, Consultoria, Financial Advisory Services, Serviços Tributários e BPO.

Operando em 91 países e territórios ao redor do mundo, contamos com a experiência de 40.400 profissionais - 24.400 na parceria integrada da Mazars e 16.000 pela Mazars North America Alliance - para ajudar os clientes em todas as fases do seu desenvolvimento.

No Brasil, temos mais de 800 colaboradores em nossos sete escritórios (São Paulo, Barueri, Sorocaba, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e Curitiba), que solucionam questões complexas de maneira inovadora. A busca contínua pela excelência é o que nos move.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS