Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Governo de SP anuncia investimento de R$ 1 bi da Amazon Web Services em data centers

Nos próximos dois anos, a líder de computação em nuvem ampliará sua infraestrutura no estado de São Paulo, que é a única na América Latina

O Governador João Doria e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, se reuniram nesta terça-feira (4) com o Vice-presidente mundial de Políticas Públicas da Amazon Web Services (AWS), Shannon Kellogg. A empresa norte-americana confirmou investimento de R$ 1 bilhão nos próximos dois anos para expansão de sua infraestrutura em nuvem na América do Sul. O dinheiro será usado na ampliação de data centers, expandindo a oferta de serviços de computação em nuvem para suportar a crescente adoção da AWS por clientes dos setores privado e público.

"Com esse investimento importante da AWS, empresa de computação em nuvem da Amazon, vamos gerar mais emprego, tecnologia e oportunidade também para as startups, inserindo o estado de São Paulo no contexto mundial”, comentou Doria.

A empresa de infraestrutura em nuvem da Amazon em São Paulo é a única hoje na América Latina. A iniciativa é fruto de um trabalho que contou com a assessoria da InvestSP, sendo resultado de reuniões realizadas durante missão do Governo de São Paulo aos EUA, em novembro.

O anúncio de hoje se une à recente assinatura do acordo de colaboração entre o Centro Paula Souza e a AWS para acesso aos programas de aprendizagem da plataforma de serviços de nuvem da empresa. Os alunos Centro Paula Souza do eixo de Tecnologia e Comunicação, são beneficiados com a aprendizagem virtual da AWS, sobretudo os estudantes do curso de Computação na Nuvem do programa Novotec, que foi desenvolvimento em parceria com a AWS e é um dos 31 cursos oferecidos pela modalidade Novotec Expresso.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico ressalta que o compromisso do Governo de São Paulo é com o desenvolvimento econômico e apoio à tecnologia e inovação. "Estamos muito felizes, não somente pelo que isso representa de oportunidade para as pessoas que vão trabalhar nesses data centers e empresas startups que vão ter acesso a essa tecnologia, mas também o salto tecnológico que daremos para trabalhar com segurança cibernética e tudo que tem a ver com governança digital".

Sobre a Amazon Web Services

Por quase 14 anos, a Amazon Web Services é a plataforma de nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo. A AWS oferece mais de 175 serviços completos para cloud computing como machine learning e inteligência artificial (IA), e Internet das Coisas (IoT). Presente em 22 regiões geográficas, dentre elas o Brasil (São Paulo), a AWS atende milhões de clientes – incluindo startups em rápido ritmo de crescimento. As maiores empresas e as principais agências governamentais confiam no AWS para viabilizar suas infraestruturas, agilizá-las e reduzir custos.

Confira fotos, áudio e vídeo do evento em:

- Portal do Governo: saopaulo.sp.gov.br
- Flickr: flickr.com/governosp
- SoundCloud: soundcloud.com/governosp
- Vimeo: vimeo.com/governosp

WhatsApp: Para receber textos, áudios, fotos e vídeos via WhatsApp, envie uma mensagem com nome completo, veículo de comunicação, e-mail e nº de telefone celular para (11) 95492-7135.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS