Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

2019 Trouxe Trajetória de Recuperação do Varejo

O varejo brasileiro segue em ritmo de recuperação. De acordo com dados do Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), o setor cresceu 6,4% em 2019. Apenas em dezembro, o varejo apresentou evolução de 6,1%, o que representa leve queda na comparação com os meses anteriores. Os números foram apresentados com exclusividade por Renata Daltro, diretora Comercial da Cielo, durante o Retail Executive Summit, evento realizado pela GS&MD em Nova York para complementar os aprendizados do NRF Retail’s Big Show. Vale ressaltar que este é o único encontro brasileiro a integrar a agenda oficial do NRF Retail Week.

“Sim, houve uma desaceleração em relação a outubro e novembro, mas se observarmos o trimestre, nós temos um crescimento de 7%, que é uma evolução importante”, destacou a executiva.

Ela explicou que após a retomada do consumo em 2017, houve uma aceleração em 2018 e 2019 seguiu este movimento, com a realização da Semana do Brasil, que foi um dos grandes marcos para o varejo no ano. “Temos em 2019 um destaque em setembro para a primeira Semana do Brasil, já mostrando que ela tem todo potencial para ser uma data importante para o varejo", disse Renata.

Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, também destacou a data: “A recuperação do ano no Brasil começou na Semana do Brasil, que foi um evento coordenado pelo Instituto para o Desenvolvimento do Varejo - IDV e que mobilizou em 40 dias todas as demais entidades de varejo do Brasil para termos o início do processo de recuperação do mercado”.

O executivo ressaltou que 2020 deve ser positivo. “O ano que nós estamos entrando é um ano em que as coisas podem ter uma característica absolutamente diferente daquilo que a Renata mostrou e que o IDV tem mostrado do comportamento do varejo nos últimos cinco anos. Além da continuidade de tudo aquilo que diz respeito à reforma tributária, à reforma administrativa, evidentemente nos aguarda um ano cheio de emoções”.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS