Brasil,

Investimento estrangeiro requer assessoria local

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Bulgarelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Saber qual legislação se adequa à empresa, lidar com a burocracia tributária e identificar isenções e benefícios fiscais são algumas das vantagens de se ter uma consultoria especializada

A recuperação do risco-país com a perspectiva de melhora da situação fiscal -- em muito relacionada à Reforma da Previdência e à agenda positiva para o ano que se inicia -- traz um futuro mais previsível para quem deseja acessar o mercado brasileiro e investir por aqui.

Além do potencial de consumo de um dos países mais populosos do mundo, contribui para o cenário o fato de o governo ter, recentemente, diminuído a burocracia para participação de empresas internacionais em pregões eletrônicos e autorizado aéreas de capital estrangeiro a operarem no mercado doméstico. Isso sem falar nas privatizações e em oportunidades em áreas como as de tecnologia da informação e de energia.

“Empresas que miram o Brasil como alvo para investimento em 2020, para realizar negócios além das fronteiras do país de origem, precisam atender a requisitos internos, como o visto de investidor e a comprovação de um capital mínimo de investimento”, alerta Adelmo Nunes, contabilista e diretor da Planned Soluções Empresariais. Segundo ele, esse capital pode variar de R$ 150 mil a R$ 500 mil, dependendo do tipo de negócio e o quanto ele contribui para a economia. Isto é, se vai gerar empregos ou mesmo se haverá capacitação dos funcionários.

Para saber qual legislação beneficia a empresa, a dica do especialista é contar com profissionais especializados que possam auxiliar no cumprimento de exigências legais. “Para lidar com a burocracia tributária e reduzir o esforço despendido para manter o negócio dentro da lei, nada melhor do que profissionais que conhecem a realidade brasileira no dia a dia. Isenções, benefícios fiscais, redução de carga tributária para determinadas atividades e produtos são algumas das vantagens alcançadas por meio de uma boa assessoria local”, destaca o especialista da Planned.

Sobre a Planned

Um dos escritórios mais inovadores de serviços contábeis do Brasil, a Planned Soluções Empresariais foi fundada em 1996 e é pioneira em serviços integrados a grandes corporações, PMEs e startups nas áreas fiscal, societária, tributária, trabalhista, regulatória e financeira. Com mais de 280 clientes, a Planned soube se antecipar às grandes transformações vividas pelo setor de contabilidade no Brasil e no mundo, tornando-se especialista na chamada Contabilidade Consultiva para os segmentos FUN&ART (cultura, entretenimento e terceiro setor), PROPERTIES (gestão de ativos e investimentos), GLOBAL & FINANCIAL (receptoras de investimentos, meios de pagamento e capital estrangeiro), ONE (PJs, MEIs e Microempresas) e TECH&TAX (startups, tecnologia e alta complexidade tributária).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar