Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Gestão adequada do patrimônio garante a sustentabilidade da herança

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Bulgarelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Gestão adequada do patrimônio garante a sustentabilidade da herança

Com a queda da taxa de juros básica da economia, o controle do patrimônio requer um cuidado ainda maior e um mix de investimentos que possa assegurar ganhos superiores à inflação

Para não incorrer no erro de falta de planejamento sucessório, comum às empresas familiares -- pesquisa do Sebrae aponta que 70% das empresas dessa natureza não sobrevivem à troca da 1ª para a 2ª geração --, uma versão dedicada à gestão do patrimônio para garantir a sustentabilidade da herança vem ganhando espaço entre as pessoas físicas.

Essa modalidade de assessoria especializada em investimentos chega dotada de maior transparência e exclusividade, e substitui o papel de bancos tradicionais. Para a Ana Rita Petraroli, sócia-fundadora do Petraroli Advogados, a troca se dá em razão dos quadros mais especializados desses escritórios, que contam com advogados, economistas, administradores, contabilistas, entre outros profissionais dedicados a buscar alternativas de carteiras mais rentáveis para o investidor. “A redução de custo na administração é outro diferencial, já que a remuneração do serviço prestado está relacionada ao desempenho de ganho de capital do cliente, em muitos casos”, afirma Ana Rita.

Para a especialista, com a queda da taxa de juros básica da economia, o controle do patrimônio requer um cuidado ainda maior e um mix de investimentos que possa assegurar ganhos superiores à inflação. “Os ativos físicos e monetários precisam trabalhar para o investidor e isso demanda conhecimento técnico, equipe qualificada e acompanhamento das informações rotineiras. Dada à lembrança inflacionária experimentada no passado, o brasileiro tem forte inclinação à compra de imóveis. Ter domínio completo sobre cada bem e sua remuneração, além dos custos de manutenção e impostos para manter esse patrimônio imobiliário, é condição básica para a tomada de decisão que preserve o futuro espólio”, assegura.

Também vale a pena analisar se é mais vantajoso manter imóveis na pessoa física ou na jurídica, a partir de uma análise comparativa de custos, lucros e da tributação incidente sobre eventos relacionados à aquisição, venda e transferência de bens.

Outro ponto a considerar é a expectativa de vida do brasileiro e o aumento das despesas com a adição de tempo à longevidade. Essa nova condição etária, ao passo que traz preocupações com o período de vida que excede o reservado ao trabalho, hoje traz alternativas de fundos flexíveis, que permitem diversificar aplicações. “É preciso avaliar o patrimônio de cada cliente, mas com a possibilidade de aderir a carteiras menos conservadoras. Essa opção também deve ser avaliada para obter rendimentos competitivos”, ressalta Ana Rita.

Sobre o Petraroli Advogados

O Petraroli Advogados é um escritório de advocacia especializado em Seguros e Previdência Privada que, desde 1996, atua tanto no âmbito consultivo como no contencioso, com a entrega de soluções sob medida para empresas ou setores jurídicos. Conta com uma equipe dinâmica e altamente experiente, para propor soluções às diferentes necessidades dos mais diversos segmentos, em especial, seguradoras e fundos de pensão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar