Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Prefeitura de São Paulo divulga resultado de vestibular para cursos na área da saúde

Localizada na zona leste da capital, Escola Makiguti ofereceu 540 vagas em processo seletivo com mais de 2,5 mil participantes

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Fundação Paulistana, entidade vinculada à secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, divulgou nesta sexta-feira, 10 de janeiro, o resultado do processo seletivo para cursos técnicos na área da saúde realizados na Escola Makiguti, zona leste da capital. O vestibular ofereceu 540 vagas para seis modalidades, contando com a participação de mais de 2,5 mil participantes no exame.

“A Makiguti é uma referência de qualificação, pois é a única escola técnica de saúde pública do Estado e a primeira do Brasil, um diferencial no currículo de quem estuda na instituição”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Uma pesquisa realizada pela escola indica que a maior parte dos auxiliares e técnicos formados pela escola já estão no mercado de trabalho, atuando em especial nos principais equipamentos de saúde da zona leste, reforçando o alto índice de empregabilidade da escola”, completa.

A escola, fundada em 2005, oferece seis cursos para auxiliares e técnicos na área da saúde, sendo eles: análises clínicas; cuidados com idosos; farmácia; gerência em saúde; hemoterapia e saúde bucal. Os cursos possuem duração de três semestres e serão realizados em Cidade Tiradentes com encontros de segunda à sexta-feira em três turnos. O aluno que finaliza o curso recebe a graduação de auxiliar e técnico na área o qual está matriculado.

Os primeiros colocados deverão formalizar a matrícula entre os dias 13 e 14 de janeiro, das 9h às 16h, na unidade escolar, localizada na Avenida dos Metalúrgicos, 1945, tendo em mãos uma foto 3x4 recente, RG, certidão de nascimento ou casamento; CPF; comprovante de endereço com nome do candidato ou responsável legal; certificado de conclusão de ensino médio ou declaração de que cursa o 3º ano do ensino médio, além do certificado de reservista (masculino). É fundamental levar cópia de cada documento listado. Se o aluno for menor de idade, os pais ou responsáveis deverão acompanhá-lo no processo de candidatura.

Se houver vagas remanescentes após o período de matrícula, a direção da escola entrará em contato com os candidatos na lista de espera do processo seletivo a partir do dia 15 de janeiro para a efetivação da inscrição até que as vagas sejam preenchidas. Os participantes do exame podem conferir o resultado link: http://bit.ly/2TbJgsY

Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti

Administrada pela Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a escola oferece os cursos técnicos de saúde bucal, farmácia, análises clínicas, cuidados com idosos, hemoterapia e gerência em Saúde. São realizados dois processos seletivos por ano, com 1.080 vagas ao todo. A unidade é composta por um corpo administrativo e outro pedagógico que conta com 34 professores. Desde a fundação, em 2005, foram cerca de 11.714 alunos formados. Deste número, são 7.542 técnicos e 4.172 auxiliares.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS