Brasil,

Prefeitura de São Paulo divulga resultado de vestibular para cursos na área da saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SMDET
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Localizada na zona leste da capital, Escola Makiguti ofereceu 540 vagas em processo seletivo com mais de 2,5 mil participantes

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Fundação Paulistana, entidade vinculada à secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, divulgou nesta sexta-feira, 10 de janeiro, o resultado do processo seletivo para cursos técnicos na área da saúde realizados na Escola Makiguti, zona leste da capital. O vestibular ofereceu 540 vagas para seis modalidades, contando com a participação de mais de 2,5 mil participantes no exame.

“A Makiguti é uma referência de qualificação, pois é a única escola técnica de saúde pública do Estado e a primeira do Brasil, um diferencial no currículo de quem estuda na instituição”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Uma pesquisa realizada pela escola indica que a maior parte dos auxiliares e técnicos formados pela escola já estão no mercado de trabalho, atuando em especial nos principais equipamentos de saúde da zona leste, reforçando o alto índice de empregabilidade da escola”, completa.

A escola, fundada em 2005, oferece seis cursos para auxiliares e técnicos na área da saúde, sendo eles: análises clínicas; cuidados com idosos; farmácia; gerência em saúde; hemoterapia e saúde bucal. Os cursos possuem duração de três semestres e serão realizados em Cidade Tiradentes com encontros de segunda à sexta-feira em três turnos. O aluno que finaliza o curso recebe a graduação de auxiliar e técnico na área o qual está matriculado.

Os primeiros colocados deverão formalizar a matrícula entre os dias 13 e 14 de janeiro, das 9h às 16h, na unidade escolar, localizada na Avenida dos Metalúrgicos, 1945, tendo em mãos uma foto 3x4 recente, RG, certidão de nascimento ou casamento; CPF; comprovante de endereço com nome do candidato ou responsável legal; certificado de conclusão de ensino médio ou declaração de que cursa o 3º ano do ensino médio, além do certificado de reservista (masculino). É fundamental levar cópia de cada documento listado. Se o aluno for menor de idade, os pais ou responsáveis deverão acompanhá-lo no processo de candidatura.

Se houver vagas remanescentes após o período de matrícula, a direção da escola entrará em contato com os candidatos na lista de espera do processo seletivo a partir do dia 15 de janeiro para a efetivação da inscrição até que as vagas sejam preenchidas. Os participantes do exame podem conferir o resultado link: http://bit.ly/2TbJgsY

Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti

Administrada pela Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a escola oferece os cursos técnicos de saúde bucal, farmácia, análises clínicas, cuidados com idosos, hemoterapia e gerência em Saúde. São realizados dois processos seletivos por ano, com 1.080 vagas ao todo. A unidade é composta por um corpo administrativo e outro pedagógico que conta com 34 professores. Desde a fundação, em 2005, foram cerca de 11.714 alunos formados. Deste número, são 7.542 técnicos e 4.172 auxiliares.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar