Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fundo de investimento do Sicredi está entre os 10 mais rentáveis do país

Segundo ranking Valor Investe, Schroder Sicredi Ibovespa FIA é destaque na gestão ativa

Um mundo até então desconhecido para a maioria dos brasileiros, a Bolsa de Valores tem sido a alternativa para muitas pessoas que buscam resultados mais robustos com investimentos. De acordo com a B3, responsável pela Bolsa de Valores no Brasil, em setembro, o número de pessoas com ações ultrapassou 1,4 milhão e bateu recorde. Confiança que pode aumentar ainda mais com o recente anúncio do Banco Central sobre o corte na taxa básica de juros, reduzindo a Selic para 5% ao ano.

Quem pretende entrar nesse mercado pode comprar ações individualmente, investir no índice ou aplicar no fundo de ações. “Investimentos de renda variável possuem maior volatilidade e, por isso, é necessária mais cautela dos investidores, que precisam conhecer o seu perfil de investidor e ter uma visão mais a médio e longo prazo”, explica a gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adriana Zandoná França.

A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil tem se destacado no setor. Recentemente, o fundo Schroder Sicredi Ibovespa FIA ficou entre os 10 mais rentáveis fundos de ações com gestão ativa, de acordo com publicação Valor Investe. Considerados uma alternativa de investimento menos arriscada, os fundos de gestão ativa contam com análises dos ativos da carteira e dos diferentes cenários realizados por especialistas da área.

Desmistificando o mercado

Com mais de 4 milhões de associados em todo o país e solidez no mercado financeiro, o Sicredi vem se destacando com diversas opções de investimentos. A instituição financeira cooperativa administra mais de R$ 109 bilhões em ativos e conta com a segurança do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito sobre os depósitos. Possui classificação excelente na Moody’s, S&P Global e FitchRatings, que são os principais ratings do setor, e administra mais de R$ 33 bilhões em fundos próprios de investimentos, além de produtos de parceiros.

De olho nesse mercado e nas necessidades dos associados em diversificar investimentos, em novembro, o Sicredi lançou o hotsite Investindo Juntos, com objetivo de tirar dúvidas dos associados sobre as opções mais adequadas a cada perfil, além de incentivar a realização de um teste que indica, por meio de perguntas rápidas, perfil do investidor: conservador, moderado ou arrojado. Com base nesta identificação fica mais fácil tomar a decisão sobre qual produto contratar. “No cooperativismo temos como premissa o relacionamento próximo e a oferta adequada de soluções financeiras para nossos associados, por isso a importância de qualificar a informação oferecida”, explica Adriana.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS