Brasil,

Black Friday no Brasil foi maior que a dos EUA nos aplicativos de compras

Importada dos EUA, a tradição da Black Friday está mesmo crescendo no Brasil, principalmente no universo mobile, que este ano teve um aumento de 38% em número de apps de compra em relação ao ano passado, segundo relatório da AppsFlyer. Estudo da E-bit Nilsen também apontou que em 2019 o mobile respondeu por 52% do faturamento de vendas nos dias 28-29/1, um crescimento de 95% em relação a 2018.

A AppsFlyer, empresa líder global em atribuição e mensuração de dados mobile, divulgou hoje dados do Black Friday no Brasil e nos EUA, levando em conta aplicativos que obtiveram uma média de mais de 1000 vendas diárias em um período de 7 dias que antecederam a data. Foram identificados 80 apps nos USA e 70 no Brasil, e mesmo este número sendo menor que os EUA, os consumidores brasileiros aderiram mais ao mobile do que os americanos durante a Black Friday de 2019.

Os Brasileiros baixaram 35 milhões de apps de compras, contra 16 milhões nos EUA, enquanto os brasileiros realizaram 4,5 milhões de compras através dos aplicativos contra 3 milhões de compras pelos americanos. Isso mostra que os brasileiros vêm adotando o mobile como seu principal canal de compras e pesquisa de produtos, e datas como a Black friday são excelente oportunidade para experimentar novos apps e aumentar o portfólio de opções.

Quando comparados a 2018, os números também são promissores. Os brasileiros baixaram 181% mais apps que em 2018, (não orgânicas, advindas anúncios em outros apps), já nos EUA, foram 27% de aumento nas instalações de apps não orgânicas.

Os brasileiros gostam mesmo das promoções e das facilidades de se comprar pelos apps. Por aqui, mais de 12% dos usuários realizaram mais de 5 compras através de seus apps. Nos Estados Unidos, apenas 1% dos americanos realizaram cinco ou mais compras pelo app.

"São duas certezas em relação ao comércio digital", diz Daniel Simoes, diretor da AppsFlyer no Brasil. "A primeira é que a Black Friday veio para ficar e está revolucionando as compras de final de ano. A segunda é que as compras por aplicativos ganharão cada vez mais espaço no cotidiano das pessoas com cada vez mais opções e competidores, aquecendo datas como a própria Black Friday".

Sobre a AppsFlyer

A AppsFlyer é a líder global em atribuição mobile e análise de marketing. Os profissionais de marketing orientados por dados confiam na AppsFlyer para soluções de medição independentes e ferramentas inovadoras para crescer e proteger seus negócios móveis. A plataforma da AppsFlyer processa bilhões de atividades mobile todos os dias, capacitando profissionais de marketing e desenvolvedores a maximizar o retorno de seus investimentos em marketing. A atribuição móvel é baseada em pessoas da AppsFlyer, dados de análise de marketing, recursos de vinculação profunda do OneLink e soluções de fraude de nível corporativo Protect360 fizeram da plataforma o recurso essencial para aplicativos móveis mais bem-sucedidos do mundo. Com o Facebook, Google, Twitter, Pinterest, Snap Inc, Tencent e mais de 4.600 parceiros integrados e clientes, incluindo HBO, Waze, Alibaba, Skyscanner, Activision e mais de 12 mil marcas líderes em todo o mundo, o AppsFlyer possui 15 escritórios globais para apoiar os profissionais de marketing

Notícias ::

Mais Itens ::