Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como a unificação dos serviços financeiros pode otimizar seu comércio virtual

Por Gabriel Liotti, diretor de vendas da Wirecard Brasil

No primeiro semestre de 2019, as vendas em lojas online aumentaram em 12% no Brasil segundo pesquisa da Ebit/Nielsen . Os dados confirmam que a adoção dos brasileiros por compras online é uma tendência. Para que a iniciativa de vender online não seja apenas uma aventura, é importante ter atenção em em alguns pontos-chave para cuidar do seu negócio. Um dos principais desafios é a unificação e a integração dos serviços financeiros. Controlar três ou quatro empresas apenas para receber os pagamentos com segurança pode ser um transtorno.

São diversas as opções de modelo de negócio, desde a parceria com empresas especializadas (plataformas) até a iniciativa em desenvolver seu próprio e-commerce. Os marketplaces estão ganhando cada vez mais notoriedade e podem alavancar o negócio acima da média de crescimento do mercado, porém são necessários alguns cuidados com a gestão dos "sellers", ou seja, aqueles que vão utilizar a plataforma de marketplace para vender seus produtos, e do fluxo de pagamento.

Em qualquer um dos casos, seja um e-commerce ou um marketplace, ter um sistema de pagamentos confiável e seguro pode ajudar a evitar gastos desnecessários e inesperados. Uma das principais preocupações é com o processo de análise de pagamento (checkout) e a conversão em transações aprovadas. A ideia é que, quanto mais o seu parceiro em meios de pagamento conseguir unificar todas as interações no processo de checkout, melhores resultados você terá. Além disso, é importante dar preferência a parceiros que consigam evoluir o seu modelo de negócio, por exemplo, de e-commerce para marketplace. Caso contrário, você terá trabalho dobrado na hora de se integrar.

Uma solução que oferece gateway de pagamento, gestão de risco, conciliação financeira e todas as opções de pagamento disponíveis no mercado me parece ser uma boa fórmula para melhorar ou começar o seu negócio. Para quem opta por ser um marketplace, é importante estar atento ao processo de comissão que deve ser efetuado no ato da transação, evitando assim bitributação.

A cada venda, a divisão dos valores, conhecida como split, é feita automaticamente no ato da transação. Ou seja, as porcentagens são dividas entre os sellers e o lojista com conciliação financeira e sem risco de erros. Além disso, os parâmetros de liberação de dinheiro, gestão de negócios e taxas podem ser modificadas por cada seller do marketplace.

Para isso, é fundamental ter um parceiro que cuida dos seus recebimentos e ainda realiza toda a gestão de risco para que você, empreendedor ou lojista, possa atuar efetivamente no seu negócio. Ou seja, aquilo que realmente importa: seus resultados.

Sobre a Wirecard

A Wirecard (GER:WDI) é uma das plataformas digitais na área de comércio financeiro que mais crescem no mundo. Oferecemos a empresas e consumidores um ecossistema com valor integrado em constante expansão, construído em todo de pagamentos digitais inovadores por meio de uma abordagem B2B2C integrada. Esse ecossistema concentra-se nas áreas de pagamento e risco, serviços bancários de varejo e transações, fidelidade e cupons, análise de dados e aprimoramento da taxa de conversão em todos os canais de vendas (online, celular e ePOS). A Wirecard opera instituições financeiras regulamentadas em vários mercados importantes, além de deter licenças de todas as principais redes de pagamentos e cartões. Além disso, a Wirecard está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt (DAX and TecDAX, ISIN DE0007472060). Visite nosso site http://www.wirecard.com.br e nos siga no Facebook @WirecardBrasil e no Linkedin @wirecardbrasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS