Brasil,

Empresas Ganham Royalties Com Abertura de Digital Banks

Sistema de compensação autoral garante introdução de marcas e organizações no setor financeiro bancário

Desde seus primórdios, a palavra royalties advém do inglês royal, significando ‘aquilo que pertence ao rei’. Com esta mesma visão, a BTX Digital - empresa especializada em "rebancarização" de mercados através do lançamento e operacionalização de bancos digitais - adotou um sistema inteiramente personalizado, que oferece para empresas a oportunidade de terem seu próprio sistema financeiro digital, com o diferencial das mesmas não precisarem se preocupar com todo o andamento e construção do banco.

"Quando uma empresa com nome consolidado tem interesse em abrir um banco digital, muitas vezes ela não deseja correr riscos, seja no setor de monitoramento ou operação da plataforma", explica Rafael Pimenta, co-CEO da BTX. "No entanto, ao usar o sistema de recebimento de royalties, a marca precisa se preocupar apenas com o seu nome sendo utilizado no banco, deixando toda a estruturação para uma empresa especializada, como nós da BTX’ completa o executivo.

Segundo a empresa, em primeiro momento é realizada uma pesquisa do volume real e visibilidade da marca e, caso o financeiro aprove a viabilidade, inicia-se a abertura do banco. Dentro deste negócio, é estabelecido um sistema analitico de royalties, que funciona como uma espécie de moeda de troca pelo uso do nome do cliente. O valor pago em porcentagem é calculado com base em estatísticas, podendo variar de 4% à 10% da receita bruta do banco. Além do mais, a compensação é paga independente do volume líquido, ou seja, vira automaticamente um custo da operação.

"Como exemplo da segurança deste modelo podemos citar os casos de riscos trabalhistas em franquias. Quando acontece algum problema em um estabelecimento franqueado, quem arca com as consequências não é a marca em si, mas sim o dono do lugar’, concretiza também Fernando Oliveira, co-CEO da BTX Digital. Desta maneira, tornou-se bem mais seguro investir nessa elevada fonte de renda, principalmente se o desejo da marca for expandir seus mercados, ganhar maior visibilidade e mostrar que é possível ter um banco sem correr grandes riscos.

Sobre a BTX Digital

Dirigida pelos empresários Rafael Pimenta e Fernando Oliveira, desde 2018, a BTX Digital é uma empresa especializada em criação de bancos digitais para empresas. Sediada nos Estados Unidos e com escritório em São Paulo - Capital, a empresa conta com um fundo de investimento global por trás - a RedLions Capital, que financia a entrada desses bancos no mercado e dá o funding para operação até atingirem a maturidade. Dentre os serviços financeiros oferecidos pelo Digital Bank estão programas de recompensa e fidelidade, gateway de pagamento, marketplace, soluções financeiras, intranet, extranet, canais e parcerias, entre outros. Além disso, conta com a opção de aplicativos iOS e Android; e equipamentos como cartão magnético, ATM 24 horas, POS, Displays e muito mais.

Notícias ::

Mais Itens ::