Logo
Imprimir esta página

Banco SEMEAR lança Hackathon para recuperação de crédito

Instituição inova e desenvolve ação junto a empresas de recuperação de crédito para apoiar clientes inadimplentes

Ao analisar o mercado brasileiro, o Banco SEMEAR percebeu que, com a instabilidade econômica, muitos brasileiros estão com dificuldade de limpar seu nome. As instituições financeiras dificilmente aprovam empréstimos para negativados e, quando aprovam, cobram juros altíssimos ou solicitam garantias. Tudo isso torna o endividamento um ciclo vicioso. Essas pessoas ficam excluídas financeiramente, não podendo até usufruir de avanços tecnológicos.

A partir desse cenário o Banco SEMEAR lançou a Hackathon da recuperação de crédito - maratona de trabalho com o objetivo de criar soluções específicas para um ou vários desafios. De 25 de novembro a 31 de dezembro deste ano cinco empresas têm o desafio de conseguir renegociar o máximo de dívidas das modalidades CDC e empréstimo pessoal. Cada empresa recebeu em média 6.500 clientes para cobrança e o desconto varia de 15% a 70%, de acordo com a faixa de atraso.

“Esse é um modelo de negócio para colaborar com a saúde financeira do cliente e ajudá-lo a entrar 2020 em dia com as finanças”, afirma Mônia Souza, Head de Crédito e Recuperação de Crédito do Banco SEMEAR.

A iniciativa, inédita no Brasil, vai beneficiar cerca de 32 mil clientes inadimplentes. Além disso, a empresa vencedora terá a chance de tornar-se parceira efetiva do Banco e será indicada aos varejistas parceiros do SEMEAR.

Atualmente, 38% dos clientes possuem dívidas em torno R$ 1.700,00 e a ação promete descontos de até 70% no valor total.

Para outras informações envie um e-mail para ou pelo telefone 0800-7026700.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto