Brasil,

Banco SEMEAR lança Hackathon para recuperação de crédito

Instituição inova e desenvolve ação junto a empresas de recuperação de crédito para apoiar clientes inadimplentes

Ao analisar o mercado brasileiro, o Banco SEMEAR percebeu que, com a instabilidade econômica, muitos brasileiros estão com dificuldade de limpar seu nome. As instituições financeiras dificilmente aprovam empréstimos para negativados e, quando aprovam, cobram juros altíssimos ou solicitam garantias. Tudo isso torna o endividamento um ciclo vicioso. Essas pessoas ficam excluídas financeiramente, não podendo até usufruir de avanços tecnológicos.

A partir desse cenário o Banco SEMEAR lançou a Hackathon da recuperação de crédito - maratona de trabalho com o objetivo de criar soluções específicas para um ou vários desafios. De 25 de novembro a 31 de dezembro deste ano cinco empresas têm o desafio de conseguir renegociar o máximo de dívidas das modalidades CDC e empréstimo pessoal. Cada empresa recebeu em média 6.500 clientes para cobrança e o desconto varia de 15% a 70%, de acordo com a faixa de atraso.

“Esse é um modelo de negócio para colaborar com a saúde financeira do cliente e ajudá-lo a entrar 2020 em dia com as finanças”, afirma Mônia Souza, Head de Crédito e Recuperação de Crédito do Banco SEMEAR.

A iniciativa, inédita no Brasil, vai beneficiar cerca de 32 mil clientes inadimplentes. Além disso, a empresa vencedora terá a chance de tornar-se parceira efetiva do Banco e será indicada aos varejistas parceiros do SEMEAR.

Atualmente, 38% dos clientes possuem dívidas em torno R$ 1.700,00 e a ação promete descontos de até 70% no valor total.

Para outras informações envie um e-mail para ou pelo telefone 0800-7026700.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::