Brasil, 19 de Janeiro de 2020

TOKIO MARINE SEGURADORA

Banco Mercedes-Benz promove ação social com a Casa Vida

• Iniciativa faz parte de um conjunto de projetos de Responsabilidade Social promovidos pela empresa

Em novembro, o Banco Mercedes-Benz participou da inauguração da plataforma elevatória na sede da Casa Vida, instituição situada na capital paulista, que abriga crianças com necessidades especiais em situação de risco ou abandono.

A entidade estava prestes a finalizar suas atividades por não contar com uma estrutura para cadeirantes, o que dificultava a movimentação das crianças entre os andares. Mas a ONG Alianças do Bem, que por meio de ações sociais busca promover melhoria na qualidade de vida de comunidades menos favorecidas, levantou todas as necessidades do local, montou um projeto e o Banco realizou uma doação para a reforma do ambiente e a compra de uma plataforma elevatória.

A ação faz parte das atividades presentes no conjunto de projetos de Responsabilidade Social promovidos pelo Banco Mercedes-Benz durante todo o ano. Entre elas estão a arrecadação e doação de chocolates na Páscoa; brinquedos no Dia das Crianças; agasalhos e cobertores no inverno; arrecadação de meias usadas para uma fabricante de pijamas, roupas íntimas e meias que utiliza os produtos doados para a loja para transformá-las em cobertores para moradores de rua; arrecadação de tampas de plástico e lacres de latinha para uma ONG que vende o material e reverte em castração para animais de rua, entre outras iniciativas.

Week of Caring

A empresa também promove anualmente a Week of Caring, campanha global com ações voltadas para a Responsabilidade Social. Durante uma semana, nos países onde a Daimler Mobility está presente nas Américas, há palestras e atividades para conscientizar os funcionários sobre diversas causas, com finalidade de propor engajamento, reflexão e mobilização. Este ano, o Banco promoveu, em parceria com uma consultoria, a dinâmica Heartbike, que consistiu em grupos de colaboradores montando bicicletas sem saber que, no final, as doariam pessoalmente para crianças carentes.

Comitê GPTW (Great Place to Work) e Responsabilidade Social

“Temos o Comitê GPTW e de Responsabilidade Social, que é um canal aberto de relacionamento formado por nossos colaboradores e que realizam suas ações para todos os nossos colaboradores e para a sociedade. Por ele, recebemos diversas sugestões de projetos de Responsabilidade Social e nossa intenção é ampliar as frentes de atuação, buscando apoiar sempre diferentes causas e instituições”, afirma Christian Schüler, presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz.

Além de reunir grandes projetos para serem apresentados à diretoria, o comitê tem autonomia para promover ações menores, como as arrecadações. Em junho deste ano, aconteceu a primeira edição do “Prêmio Líderes do Bem – Unindo Líderes por um Mundo Melhor”, idealizado pela Alianças do Bem e que homenageia empresas que buscam a sustentabilidade social, investindo em projetos que mantêm este equilíbrio. O Banco Mercedes-Benz foi uma das empresas agraciadas com o Troféu Líder do Bem, por conta da participação na doação do valor correspondente à plataforma elevatória da Casa Vida.

Georgina Santos, gerente de RH, que participou da cerimônia de premiação, comenta que “fiquei muito honrada em poder representar o Banco, em seu reconhecimento por ser uma empresa que se preocupa com a responsabilidade social, em sermos solidários, uns com os outros e com a nossa comunidade. Aliás, Responsabilidade Social é um dos valores do Banco. E são os nossos valores que norteiam as nossas ações”.

Banco Mercedes-Benz

O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e vans) e de automóveis de passeio da marca Mercedes-Benz e é líder no financiamento em todos os segmentos de atuação. O Banco Mercedes-Benz também oferece produtos de seguro integrado e prestamista para os planos de financiamentos de seus clientes, além de financiar os estoques de seus concessionários. A instituição está presente no país por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Recife (PE) e Porto Alegre (RS).

A sede fica na cidade de São Paulo, no Centro Empresarial do Aço. No total, emprega 280 colaboradores e atende a mais de 220 concessionários da marca. Em 23 anos de atuação no mercado nacional, o Banco Mercedes-Benz conta com uma carteira de R$ 11,879 bilhões, com mais de 107 mil unidades financiadas até outubro de 2019.

Alianças do Bem

A Associação Alianças do Bem foi fundada em dezembro de 2018 com o objetivo de apoiar, por meio de campanhas e projetos, outras associações sem fins lucrativos que desenvolvem atividades para a melhoria da qualidade das pessoas menos favorecidas. Abrange crianças, adolescentes e idosos na área de saúde, educação, esportes, lazer e capacitação, criando projetos e campanhas.

A instituição conta com membros diretores filantropos com experiências em projetos, campanhas e ações sociais. Inclusive, alguns executivos, participaram da presidência e direção de outras instituições filantrópicas, fundando e implantando campanhas e projetos, com participação por mais de 13 anos nesta área.

Além de diversos projetos formatados para implantação, também realiza anualmente o Prêmio Líderes do Bem - Unindo Líderes Por um Mundo Melhor, com o propósito de propagar as ações sociais por meio do reconhecimento de empresas e empresários que desenvolvem programas de responsabilidade social. O valor arrecadado no prêmio é investido no projeto escolhido.

Casa Vida

Em 26 de julho de 1991, a Casa Vida foi inaugurada com o objetivo de acolher e garantir a proteção integral a crianças e adolescentes portadores do vírus HIV em situação de risco pessoal, social e de abandono. Foi criada para atender uma necessidade da época, já que os portadores de HIV apresentavam baixa expectativa de vida e as crianças acolhidas na FEBEM (Unidade Sampaio Viana) ficavam isoladas das demais crianças, em outro pavilhão.

Conforme o passar o tempo, constatou-se a necessidade de ampliar o trabalho e, em 16 de março de 1992, a segunda unidade da Casa Vida foi inaugurada. Com isso, a Casa Vida 1 passou a atender crianças de 0 a 6 anos e 11 meses e a Casa Vida 2, crianças maiores de 7 anos.

Em 2009, foi assinado o Termo de Conveniamento entre a Instituição e a Prefeitura Municipal de São Paulo, passando as duas unidades a atenderem crianças e adolescentes (0 a 17 anos e 11 meses) com outras especificidades da saúde, sob medida de proteção.

Por conta da demanda da cidade, a instituição também passou a receber os "filhos do crack", crianças de extrema prematuridade e outras patologias que necessitam de maior cuidado e/ou com deficiências.

Atualmente o diferencial das Casas Vidas para os demais SAICAs (Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes) são os cuidados específicos realizados pelas equipes de Enfermagem, devido ao perfil das crianças e adolescentes acolhidas, a presença da equipe de Enfermagem é fundamental.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS