Brasil,

FOHB divulga desempenho da hotelaria nacional durante o mês de outubro

Na 147º edição do InFOHB foram analisados os resultados de hotelaria do mês de outubro de 2019.

Em sua última edição, o InFOHB, boletim mensal do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, trouxe dados de desempenho de outubro de 2019 comparados ao mesmo período do ano anterior. Foram analisados 505 hotéis associados à entidade, responsáveis pela oferta de mais de 79 mil quartos. Os resultados consolidados de junho mostram que houve acréscimo de 8,9% na ocupação; 8,1% nas diárias e 17,7% na receita de apartamentos disponíveis (RevPAR).

Os principais municípios em que houve acréscimo na ocupação são Manaus, com +26%, e Goiânia com +25,1%. Nas diárias médias as variações positivas ficaram em Vitória, com +23,9%, e Brasília com +18,2%. O RevPAR contou com os maiores acréscimos também em Vitória, com +48,7%, e Manaus com aproximadamente +40%.

O destaque ficou para o Rio de Janeiro, que apresenta ótimos acréscimos em todos os indicadores, sendo ocupação +26,4%, diária média de +19,3% e RevPAR de +50,7%.

Sobre o FOHB

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne as mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 24 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais.

São 676 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 118 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 168 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 150 mil empregos diretos e indiretos. Em 2022, os hotéis das redes associadas ao FOHB serão 848, que totalizarão mais de 140 mil Uhs.

Notícias ::

Mais Itens ::