Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Entenda os motivos da alta do dólar

*Por Daniel Toledo

O dólar vai subir ou se estabilizar em dezembro? A alta e a baixa funcionam de acordo com o mercado. Alguns economistas, e demais pessoas, acreditam que o dólar está atrelado a uma questão de investimento e mercado externo. Eu particularmente não analiso desta forma, mas sim observo outros fatores. Por exemplo: tem uma crise acontecendo na Argentina e isso com certeza vai impactar o dólar no Brasil.

A política instável do nosso país também sofre impacto em relação a esta instabilidade e o investidor vai analisar esse cenário. O dólar vai subir, e alguns contratos deixarão de ser realizados e outros serão encerrados. Então, essa flutuação impacta sim. Porém muitas pessoas esquecem de averiguar um dos fatores mais importantes dessa questão, que é o mercado de especulação.

Se observarmos os grandes especuladores, é possível notar que eles entram no mercado justamente quando alguns índices estão flutuando, que é quando o dólar dispara e eles ganham dinheiro. As pessoas se esquecem de olhar esse lado ou simplesmente não acreditam no mercado de especulação, que hoje varia muito.

Antigamente as pessoas olhavam só para moedas, hoje temos criptomoedas, ações, mercado interno, consumo interno que são aspectos dificilmente vistos. Muitos apostam no dólar a R$ 5,00 o que é possível, mas particularmente acredito que a moeda deve flutuar no valor que está custando hoje, talvez um pouco abaixo. Provavelmente, nas próximas semanas ainda vá subir um pouco porque o mercado está muito instável e volátil que nem os especuladores sabem precisar isso, então eles mesmos estão cautelosos em relação à moeda americana no Brasil.

Infelizmente, eu também não sei prever, por conta da instabilidade presente inclusive na política brasileira e até mesmo na americana, onde estão ocorrendo uma série desdobramentos que irão impactar o Brasil e outros países, como por exemplo, a questão da negociação com a China. Minha recomendação é cautela e a dolarização de patrimônio.

*Daniel Toledo é Advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em direito internacional e consultor de negócios, sócio fundador da Loyalty Miami. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail . Toledo também possui um canal no YouTube com mais de 64 mil seguidores https://www.youtube.com/loyaltymiami com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS