Brasil,

5 Motivos para Investir em uma Franquia

Por: Ruy Fontes - Agência #movidos

Está pensando em investir em um negócio próprio, mas tem receio dos desafios do mercado?

O setor de franquias é a melhor opção para quem tem o capital e vontade necessários, mas carece de experiência para montar um negócio lucrativo.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias movimentou R$ 43,122 bilhões no segundo trimestre de 2019.

O crescimento foi de mais de 5,9% em relação ao ano passado e mostra a força deste modelo de negócio no país.

E, se você busca por resultados rápidos e mais expressivos, adquirir uma marca como as do grupo 10x franquias pode ser a melhor opção para você.

Conheça abaixo os 5 motivos para investir em uma franquia:

#1 Marca

O primeiro motivo é válido para qualquer segmento de mercado que você escolher empreender.

Começar com uma marca já consolidada, que tenha conquistado a credibilidade e confiança do público, irá te colocar à frente da concorrência e trará resultados muito mais fáceis.

#2 Plano de Negócio

Abrir qualquer tipo de empresa requer um amplo estudo de mercado para definir o seu público e demais estratégias de negócio.

Ao optar pela franquia, você conquista todo este know-how junto com a marca, começando sua atuação de forma muito assertiva.

#3 Treinamento e Suporte

Além de conhecer o mercado e público, o futuro empreendedor precisa ter amplo entendimento acerca do produto ou serviço que irá oferecer.

Sabendo disso, é papel da franqueadora proporcionar completos e frequentes treinamentos para que seus franqueados estejam sempre atualizados.

#4 Marketing

Um dos pontos cruciais para novos empreendedores é definir a estratégia de marketing do seu negócio.

Como divulgar? Na internet? No rádio? Na TV? Em eventos? Com folders e outdoors?

Ao escolher o modelo de franquia você garante toda a comunicação da sua empresa feita exatamente por quem já conhece seus clientes e concorrência.

Fora isso, o investimento na franquia muitas vezes também já contempla todo o marketing de inauguração da sua unidade.

#5 Lucro

Impossível enumerar os motivos para se abrir uma franquia sem falar sobre o principal deles: o lucro.

Optar pela franquia é escolher o caminho mais seguro e fácil para o sucesso do seu negócio em qualquer segmento de mercado.

As franquias são modelos de negócios que já foram testados junto ao público, e continuarão sendo a opção certa para novos empreendedores.

Notícias ::

Mais Itens ::