Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 Marcas Brasileiras Que Já Possuem Seu Próprio Sistema Financeiro Digital

Empresas nacionais aumentam opções bancárias da população com serviços personalizados e inclusivos

Filas de espera, senhas, atendentes e contratos no papel. O esfacelamento dos modelos bancários tradicionais é um tema que vem ganhando bastante repercussão nestes últimos tempos, principalmente com a ascensão das contas e bancos digitais. A praticidade e agilidade destes sistemas atrai todos dias novos usuários, incentivando empresas de diversos setores a investirem em seus próprios modelos financeiros.

Segundo a consultoria empresarial BCG, estima-se que 11 milhões de contas online foram abertas no início de 2019. Além disso, a mesma identificou 56 empresas que adotaram um modelo de serviço, incluindo bancos completos, contas e serviços, investimentos, pagamentos e cartões.

Os executivos Rafael Pimenta e Fernando Oliveira, sócios da BTX Digital, empresa especializada na construção de digital banks para negócios e organizações, também explicam que à uma sutil diferença nas plataformas oferecidas atualmente. Contas digitais possuem um outro banco por trás de suas transações e são simplesmente contas-corrente que estão inseridas na internet, permitindo que seus integrantes realizem saques, transferências, checagem de saldo e pagamento de boletos. Enquanto isso, um banco digital é uma instituição financeira completa por si só que oferece todos seus serviços na rede. Para ficar mais claro, listamos abaixo 5 marcas brasileiras que já contam com o seu próprio sistema financeiro:

Via Varejo e Casas Bahia

Com a ideia de promover a bancarização para pessoas que não possuem condições de arcar com grandes tarifas, a Casas Bahia - em parceria com a Via Varejo - lançou o banQui, um banco digital com todas as funcionalidades oferecidas pelas demais instituições financeiras. Segunda a marca, as unidades de lojas funcionam como pontos de atendimento para os seus clientes, que podem fazer solicitações tanto pelo aplicativo quanto fisicamente.

Caras Bank

Intitulado o primeiro banco digital dos famosos, o Caras Bank é um projeto construído e operado pela BTX Digital, que conta com um dos maiores programas de cashback do Brasil, com devolução de até 20% do valor das compras realizadas. Além deste benefício para os seus clientes, seu sistema tecnológico avançado é um dos primeiros do Brasil atuando em Blockchain.

Surf Pay

Em parceria com o sistema de celular dos Correios, a conta digital Surf Pay é uma iniciativa que busca atingir uma grande parcela do público brasileiro que deseja ter mais autonomia em saques e depósitos. Um dos motivos para este feito, é que os usuários podem fazer saques de valores elevados em qualquer agência de Correio do Brasil.

Uzzipay

Pertencente a startup brasileira de mesmo nome, o Uzzipay é dos bancos digitais mais inovadores dos últimos tempos. O projeto começou com o objetivo de contribuir para a conservação dos biomas nacionais, usando o slogan "Você abre uma conta, a gente preserva uma árvore".

Pernambucanas

A rede de roupas brasileira foi a primeira a lançar uma conta digital entre as empresas de varejo. O investimento inicial teve como precursor a financeira do grupo, a fintech Pefisa Pernambucanas. Assim como outros sistemas varejistas, os clientes filiados a conta podem solicitar o suporte presencial em qualquer loja da marca.

A introdução de diferentes modelos financeiros no mercado evidencia uma necessidade de atingir públicos de forma cada vez mais segmentada, chamados de "love brand". "As pessoas desejam ter liberdade para escolher a instituição que melhor se adeque às suas necessidades individuais, tendo um grande arsenal de opções ao seu dispor", afirma o especialista Rafael Pimenta. "Este é o futuro do mercado bancário, englobar todas as diversidades e exigências", completa Fernando Oliveira.

O mercado nacional está recebendo com positividade a criação de digital banks e contas digitais próprias, sendo uma questão de tempo até que as empresas comecem a investir mais neste modelo de negócio.

Sobre a BTX Digital

Dirigida pelos empresários Rafael Pimenta e Fernando Oliveira, desde 2018, a BTX Digital é uma empresa especializada em criação de bancos digitais para grandes empresas. Sediada nos Estados Unidos e com escritório em São Paulo - Capital, a empresa conta com um fundo de investimento global por trás - a RedLions Capital, que financia a entrada desses bancos no mercado e dá o funding para operação até atingirem a maturidade. Dentre os serviços financeiros oferecidos pelo Digital Bank estão programas de recompensa e fidelidade, gateway de pagamento, marketplace, soluções financeiras, intranet, extranet, canais e parcerias, entre outros. Além disso, conta com a opção de aplicativos iOS e Android; e equipamentos como cartão magnético, ATM 24 horas próprios, POS, Displays e muito mais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo