Brasil, 7 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

13º salário: Como pagar seus funcionários em dia e não ficar no vermelho

13º salário: Como pagar seus funcionários em dia e não ficar no vermelho

Momento é propício a estudo e pesquisa de linhas de crédito para controlar os gastos de final de ano

Desde 1962, o 13º salário é um benefício instituído a funcionários contratados em regime CLT. A Lei Trabalhista 4.090/62 garante o recebimento de 1/12 (um doze avos) da remuneração por cada mês trabalhado. Ou seja, ao final de cada ano trabalhado o profissional recebe o pagamento de um salário extra. A lei também prevê o pagamento proporcional devido ao vínculo empregatício, caso o funcionário tenha trabalhado por no mínimo 15 dias com carteira assinada em um estabelecimento, independente de função ou cargo, é ordenado o pagamento equivalente ao salário, dividido pelos dias trabalhados do colaborador.

De acordo com um estudo do US Bank, cerca de 82% das pequenas empresas encerram suas operações por conta de problemas no fluxo de caixa. E dois terços das empresas afirmam que este é o principal problema para se manterem ativas. Em contrapartida, 80% dos comerciantes afirmam que, caso pudessem fazer transferências em tempo real - o que incluem empréstimos online, teriam um incremento em seu fluxo de caixa com mais facilidade.

Por isso, o estudo das melhores condições de empréstimos é um procedimento essencial nesta época do ano, já que existem diversas linhas de crédito no mercado. Algumas, inclusive, servem especificamente para o pagamento de 13º salários e outras são oferecidas como complemento de fluxo de caixa para composição de estoque no final do ano. Essas opções aumentam a cada dia, proporcionadas pela transformação digital.

Uma delas é o adiantamento de recebíveis, que funciona de maneira descomplicada e rápida para viabilizar o empréstimo, já que os fornecedoras desses adiantamentos, principalmente as famosas fintechs trabalham com menor valor de juros ao mês e sem várias outras taxas, como fazem os bancos tradicionais.

De acordo com Marco Camhaji, CEO da Adianta , fintech que oferece obtenção de capital de giro por meio do adiantamento de recebíveis para pequenas e médias empresas, muitos empresários recorrem a essa funcionalidade, principalmente nesse período. "Essa modalidade de crédito é conveniente pela rapidez e segurança em que é obtida, pois o empreendedor precisa investir rapidamente em produtos para preparar o estoque para o boom das vendas de final de ano e também desembolsar o pagamento de benefícios obrigatórios sem prejudicar o fluxo de caixa do estabelecimento", explica.

O adiantamento de recebíveis é obtido por meio das vendas feitas à prazo, dentro de um sistema 100% digital e seguro. Atualmente, a Adianta já recebeu mais de R$120 milhões de pedidos em crédito. A plataforma oferece também comissão por cada indicação de parceiro e controle de operações em tempo real.

Sobre a Adianta

Fundada em 2016, a Adianta é uma fintech focada em antecipação de recebíveis para pequenas e médias empresas. Dentre seus diferenciais estão a agilidade na concessão de crédito, com resposta em tempo real e sem burocracia, e taxas de juros e tarifas mais baixas em relação a instituições financeiras tradicionais. Em dois anos de operação, a startup recebeu pedidos de cerca R$ 120 milhões em crédito e recebeu investimento de fundos como Yellow Ventures, OsherTech, 42K Investimentos e DGF Investimentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS