Brasil, 14 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Apenas 9% dos brasileiros pagam despesas de início de ano com remuneração do período

Necessidade de ter investimento para reserva de emergência não muda com a redução da taxa Selic Necessidade de ter investimento para reserva de emergência não muda com a redução da taxa Selic

- Guardar parte dos resgates de FGTS e do 13.º salário em um investimento de curto prazo pode evitar endividamento

- Apenas 9% dos brasileiros dizem ter condições de pagar despesas de início de ano com rendimentos

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reduziu a Selic, taxa básica de juros, que alcançou o patamar de 5% ao ano, mínima histórica para a taxa. Diante disso, muitos especialistas dizem que os rendimentos de renda fixa, atrelados à Selic, podem perder espaço para os de renda variável, que são mais arriscados. Porém, eles alertam que ainda é preciso pensar em investir valores para reserva de emergência, que equivale a pelo menos seis vezes o valor do orçamento mensal. Um dos produtos mais adequados para esse tipo de investimento é o Certificado de Depósito Bancário (CDB) de liquidez diária e com uma rentabilidade acima de 100% do CDI, o que o torna mais rentável que a poupança.

Esta época do ano, inclusive, talvez seja a mais importante para pensar em uma reserva de emergência. Por isso, é tão importante usar parte do resgate do FGTS, do 13.º salário ou qualquer tipo de bônus de fim de ano e investir em um produto de curto prazo. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que apenas 9% dos brasileiros dizem ter condições de pagar as despesas extras de início de ano - como IPTU, IPVA, seguros e gastos com educação (matrícula, material e uniforme) - com os próprios rendimentos.

Para atrair os clientes que precisam de uma reserva de emergência mais rentável que a poupança, o Banco RCI Brasil, braço financeiro das montadoras Renault e Nissan, reduziu o valor mínimo de seus CDBs para R$ 100,00.

Além de ter um valor mínimo de investimento baixo e uma taxa atrativa - 102% do CDI – uma das melhores do mercado de liquidez diária, o CDB tem a solidez de uma instituição financeira classificada como “Aaa.br”, o melhor rating concedido no País pela agência Moody’s. O investimento também é protegido pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), ou seja, não falta segurança para o cliente.

“Reduzimos o valor mínimo de investimento para atrair os tradicionais clientes da poupança, que não conhecem o CDB e o Banco RCI Brasil. Essa é uma grande oportunidade de conhecerem esse produto, que é mais rentável e tão seguro quanto à poupança. O CDB de liquidez diária tem a vantagem de poder ser resgatado para uma despesa de emergência, sem prejuízos para o cliente”, declara a gerente-executiva de clientes e operações do Banco RCI Brasil, Elizandra Costa.

“Diversificar os investimentos de acordo com as necessidades é uma das dicas dos especialistas. Para despesas de emergência ou para aquelas que extrapolam o orçamento no início de ano, como tributos e gastos com educação, o CDB de liquidez diária é ideal, pois guardar agora evita a necessidade de fazer um empréstimo ou entrar no cheque especial no início do ano”, acrescenta o gerente de produtos financeiros do Banco RCI Brasil, Renato Negrão.

Mobilidade e segurança

Além da taxa, do baixo valor inicial de investimento e da segurança, o Banco RCI Brasil também conta com o aplicativo exclusivo para o investimento - o CDB Banco RCI. O app está disponível nas lojas App Store e Google Play e foi especialmente desenvolvido para as pessoas físicas acessarem o produto financeiro, o que garante uma experiência fácil, rápida e segura. A instituição foi o primeiro banco de montadora a lançar uma plataforma para essa modalidade de investimento no País.

Fora do Brasil, os produtos de depósito do RCI Bank and Services, controlador do Banco RCI Brasil, têm sucesso em países como Inglaterra, França, Áustria e Alemanha.

Os CDBs emitidos vão contribuir com o financiamento de veículos Renault e Nissan, apoiando a expansão do crédito das marcas no mercado brasileiro.

Sobre o Banco RCI Brasil

O RCI Bank and Services é o braço financeiro da Aliança Renault, Nissan e Mitsubishi no mundo e está presente em 36 países.

O Banco RCI Brasil, filial brasileira, tem como principal papel atuar junto às marcas Renault e Nissan e suas redes de concessionárias com a oferta de produtos financeiros competitivos e atrativos que se adaptem aos perfis mais exigentes, com o máximo de agilidade e eficiência.

As empresas do grupo iniciaram suas atividades operacionais em 2000 e ocupam a liderança entre os bancos que financiam os veículos Renault e Nissan zero quilômetro no Brasil. No primeiro semestre deste ano, o Banco RCI Brasil aumentou a sua carteira de crédito e atingiu a marca recorde de R$ 10 bilhões, uma elevação de 24% em relação ao resultado do mesmo período de 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS