Brasil, 14 de Dezembro de 2019

Fundo Daycoval Classic está entre os fundos mais rentáveis de crédito privado no Ranking ValorInveste

Em um ano marcado pela redução contínua da Taxa Selic, o principal desafio dos gestores dos Fundos de Renda Fixa foi desenvolver estratégias que pudessem igualar ou superar o benchmark, que para a maioria dos produtos é o Certificado de Depósito Interbancário (CDI).

No Banco Daycoval, a lição de casa tem sido realizada à risca e o Fundo Daycoval Classic RF Crédito Privado foi apontado entre os 10 fundos mais rentáveis de crédito privado, no Ranking de Fundos ValorInveste. Trata-se do primeiro guia do Brasil voltado para pessoa física, que selecionou no primeiro momento 18 mil carteiras existentes no mercado brasileiro e a partir dessa seleção usou alguns filtros até chegar nas 16 categorias de fundos disponíveis para receber recursos desse público.

O critério para avaliação diferiu de acordo com o prazo e a performance foi medida pelo retorno do fundo em relação ao seu referencial de desempenho (benchmark). A tabela do ranking foi desenvolvida pela equipe do ValorInveste com base em informações extraídas do banco de dados da Morningstar Direct.

O mercado de ativos de crédito privado que compõe a maior parte da carteira do Fundo Classic tem passado por ajuste importante decorrente da redução da Selic, do excesso de ofertas primárias de empresas que têm optado pelo mercado interno e da desaceleração da atividade global.

“O fundo Daycoval Classic já tem mais de 10 anos de existência acumulando rentabilidade acima de seu objetivo, através de uma gestão apoiada na análise aprofundada de todos os emissores de credito e uma carteira bastante diversificada, tanto em setores quanto em prazos, o que possibilita ao fundo superar momentos de instabilidade com mais facilidade”, explica Roberto Kropp, diretor da Daycoval Asset Management.

Importante frisar que o Fundo Classic tem carteira de ativos de boa qualidade e bastante diluída. “Entendemos que o mercado deve achar um ponto de equilíbrio muito em breve e, por isso, estamos aproveitando para adquirir títulos que se encontram em novos patamares de taxas. Deste modo, pretendemos continuar oferecendo rentabilidade compatível com o objetivo do fundo”, conclui Kropp.

Notícias ::

Mais Itens ::