Brasil, 14 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dicas para melhor aproveitamento do 13º

Uma boa oportunidade para quem precisa organizar as finanças, sair do vermelho ou investir

Com a proximidade do fim do ano, muitos brasileiros esperam ansiosamente receber o 13º salário. O benefício de quem trabalha com carteira assinada (CLT) é utilizado geralmente para comprar presentes, fazer viagens e também na compra do material escolar dos filhos. Parte dele fica comprometido com inúmeras parcelas para o próximo ano, inclusive de empréstimos, quando poderia ser investido em outras áreas.

Dora Ramos, consultora financeira e CEO da Fharos Contabilidade, explica que é possível fazer muitas coisas com esse dinheiro extra, inclusive, assim que recebê-lo, é necessário priorizar as dívidas e parcelamentos que tenham sido feitos durante o ano, e, posteriormente, pensar em investir e vê-lo render a longo prazo.

Por lei, podem receber o benefício pessoas que receberam durante o ano: aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio- reclusão, auxílio-acidente e salário-maternidade. Para quem não tem pendencias financeiras, o ideal é juntar o dinheiro recebido e quitar o IPTU e o IPVA por exemplo, e aproveitar o desconto do pagamento à vista, ou investir.

Dora reforça algumas dicas que podem ajudar a se organizar financeiramente quando receber o benefício e melhor aproveitá-lo:

Organize-se: se houver contas em atraso, como as de cartão de crédito e cheque especial, priorize-as no momento de organizar as finanças e quite.

Economize: caso não possua dívidas, aproveite para juntar o dinheiro extra e utilizá-lo de acordo com o seu próprio planejamento financeiro;

Invista: pense além da caderneta de poupança para fazer o seu dinheiro render. Existem muitos meios mais rentáveis nos dias de hoje. Aproveite a oportunidade na próxima vez em que for ao banco e consulte o seu gerente para, juntos, analisarem o melhor meio para investir a quantia;

Reserve: criar um fundo de emergências para imprevistos com o 13º pode ser uma ótima opção para quem não tem o hábito de guardar dinheiro. Se você não possui pendencias financeiras, deixar uma parte do dinheiro guardada pode ser sinônimo de segurança e tranquilidade.

Planeje: aproveite a oportunidade de alívio financeiro para executar o seu planejamento para o próximo ano. Dessa forma, seu 13º de 2020 será muito melhor aproveitado. Além de quitar ou negociar suas dívidas, organize suas despesas de forma a pagar as contas e fazer uma reserva ao longo do ano. Quando suas finanças estão organizadas, você tem menos preocupações e estresse.

*Dora Ramos é contadora e CEO da Fharos Contabilidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS