Brasil, 11 de Dezembro de 2019

Conheça cinco filmes para estudar sobre investimentos

Lista foi feita por analistas da Suno Research

O feriado prolongado se aproxima, o que, para muitos, significa folga e tempo livre. Para quem não está com nenhuma viagem programada e vem se dedicando a entender o mercado financeiro para começar a investir, é uma boa oportunidade de ver um bom filme e aprender mais.

Os analistas da Suno Research - casa de análise financeira - prepararam uma lista ( sem spoiler), que contempla assuntos como a vida de Warren Buffett, o investidor mais famoso do mundo; a história de ascensão do Mcdonald's; a crise econômica de 2008 e a bolha imobiliária; a disputa pela RJR Nabisco, a fabricante da Oreo; e da estratégia utilizada por um gerente de um clube de beisebol para tornar o seu time competitivo.

Muitos estão disponíveis na internet ou em aplicativos de streaming. Confira abaixo a sinopse dos filmes:

1 - Becoming Warren Buffett

O documentário da HBO conta a vida do Warren Buffett, desde quando ele era uma criança ambiciosa e obcecada por números - passando pela convivência com sua primeira esposa Susan -, até os tempos atuais. É uma forma rápida de conhecer sobre o maior investidor da história e um dos homens mais respeitados no mundo.

2 - A Grande Aposta

De uma forma didática e bem humorada, o filme - disponível no Netflix -, explica a crise de 2008. Naquele ano, o guru de Wall Street Michael Burry percebe que uma série de empréstimos feitos para o mercado imobiliário está em risco de inadimplência. Ele aposta mais de 1 bilhão de dólares contra os bancos. As ações atraem a atenção de um corretor. Juntos, eles fazem fortunas.

3 - Fome de Poder

Também no Netflix, o vídeo conta a ascensão do McDonald's. Após perceber uma grande oportunidade de negócios na lanchonete dos irmãos Richard e Maurice Mac McDonald, o vendedor de máquina de milkshakes Ray Kroc adquire uma participação. Pouco a pouco elimina os dois da empresa e transforma a marca em um império alimentício.

4 - Moneyball

Surpreendido com um corte no orçamento do clube de beisebol Oakland Athletics, o dirigente Billy Beane e seu parceiro Peter Brand recrutam jogadores mais baratos, mas com potencial. De forma estratégica e fora do convencional, eles montam uma das equipes principais do esporte nos anos 80.

5 - Barbarians at the Gate

Baseado em fatos reais, este drama narra a disputa pelo conglomerado RJR Nabisco, proprietária dos famigerados biscoito Oreo e do cigarro Camel. Na narrativa, o confronto é entre o presidente F. Ross Johnson e o executivo Henry Kravis. A obra mostra ainda os detalhes do processo e o comportamento do mercado corporativo daquela década. As negociações que acontecem nos bastidores ao redor dessa história são o ponto alto.

Sobre a Suno

Fundada em 2017, a Suno Research nasceu como uma casa de análises que oferece conteúdo independente, prático e com linguagem acessível para pessoas físicas. Tem como objetivo desmistificar o mercado de investimentos, incentivando o pequeno e médio investidor a tomar decisões de forma inteligente.

Notícias ::

Mais Itens ::