Brasil, 13 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Número de locações cresce 67% no mercado de condomínios logísticos em São Paulo

Levantamento aponta Cajamar, Guarulhos e Embu como destaques no 3º trimestre de 2019 por registrarem total de locações acima dos 40 mil m² mercado de condomínios logísticos de alto padrão na cidade de São Paulo apresentou dados animadores no terceiro trimestre de 2019, o que revela que o segmento está resistente a crise. Os números, medidos trimestralmente pela Colliers International Brasil, mostram que a absorção bruta - quantidade de m² locados - nos meses de julho a setembro foi de 265 mil m² contra 158 mil m² registrado no mesmo período do ano passado, um crescimento de 67%. As regiões com maior número de locações foram Cajamar (68 mil m²), Guarulhos (47, 3 mil m²) e Embu (47,2 mil m²).

Outro dado positivo é que pela primeira vez em cinco anos a taxa de vacância ficou abaixo dos 19%. O índice registrado no terceiro trimestre foi de 18,5%. O dado segue a tendência de queda observada pela Colliers: no mesmo período do ano passado o valor era de 23%. Os menores resultados nos meses de julho, agosto e setembro ficam com as regiões de Ribeirão Preto (7%), Guarulhos e Cajamar (ambos com 10%) e Embu (11%). Os dados apontam que a taxa de vacância em condomínios logísticos localizados a até 60 quilômetros do centro de São Paulo cai para 15%.

Em relação à absorção líquida - saldo da diferença entre áreas locadas e áreas devolvidas - o total registrado do terceiro trimestre foi de aproximadamente 100 mil m², e o acumulado do ano, está em 502 mil m². As regiões de Guarulhos, Cajamar e Barueri lideram o ranking. No trimestre, Guarulhos registrou absorção líquida de 35,4 mil m², enquanto que Cajamar e Barueri registraram 29,6 mil m². As regiões de São Paulo, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba não apresentaram nenhuma devolução de empreendimentos no período.

Preço médio. O preço médio pedido se manteve estável em R$ 18,5/m² no terceiro trimestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados revelam que o preço médio pedido de condomínios logísticos até 60 km da cidade de São Paulo é 7% maior que a média do estado.

Novo inventário. Em relação ao novo inventário, foram entregues 56,6 mil m² no terceiro trimestre de 2019 nas regiões de Cajamar (36 ,6 mil m²) e Guarulhos (20 mil m²). O inventário de condomínios logísticos classe A em São Paulo já supera a marca de 9 milhões de m², o que revela que o mercado está em expansão.

Sobre a Colliers International Brasil. A Colliers atua no Brasil desde 1997. Nos últimos anos, seguiu com um consistente crescimento, reposicionou sua marca e hoje se destaca entre as empresas líderes em consultoria de soluções imobiliárias do país. Com escritórios em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza, a empresa continua em constante expansão para oferecer o melhor conhecimento ao mercado e já proporciona aos seus clientes serviços de gerenciamento de propriedades e gestão de projetos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS