Brasil, 12 de Dezembro de 2019

Volume transacionado do cartão pré-pago em reais registra crescimento de 40% na Agillitas, no terceiro trimestre de 2019

Levantamento realizado pela Agillitas, empresa especializada em soluções de pagamento e emissora de cartões pré-pagos, concluiu que o volume transacionado do cartão pré-pago em reais cresceu 40% no terceiro trimestre de 2019, em relação ao mesmo período do ano passado.

O resultado do estudo reuniu as categorias do produto oferecidas pela empresa, ou seja, pré-pago para uso corporativo, ações de incentivo e promocionais, conta digital e usos diversos.

O comportamento de uso variou de acordo com o pilar de cada produto. No caso do cartão corporativo, os gastos ficaram concentrados em postos de gasolina (18%), restaurantes e alimentação (15%), hotéis e despesas com passagens (13%). O valor médio registrado nas transações foi R$ 125.

Já a utilização do pré-pago para ações de incentivo e promocionais ficou concentrada nos gastos em supermercados (24%), vestuário (20%), restaurantes e alimentação (15%) e entretenimento e lazer (13%). O valor médio das transações ficou em torno de R$ 100. “Notamos que, esse ano, o ticket médio das empresas que substituem a cesta de natal pelo nosso cartão teve aumento em relação aos anos anteriores. Até agora, o valor médio que será disponibilizado nos cartões é de R$ 190”, sinaliza Roger Ades, CEO da Agillitas.

Para os cartões utilizados nas contas digitais e usos diversos, a utilização foi bem ampla: gastos em restaurantes e alimentação (20%), utilização em farmácias (15%) pagamento de contas (10%) e recargas de celular (8%). O valor médio das transações foi R$ 110.

Segundo Ades, “esse crescimento também é baseado no resultado que o cartão pré-pago vem tendo no mercado de meios de pagamento, ao longo dos últimos anos”. De acordo com o último estudo publicado pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), o uso do plástico registrou aumento de 70,4% somente no primeiro semestre de 2019.

Atualmente, a Agillitas tem uma base de mais de 2 mil empresas em seu portfólio e, até o fim do ano, projeta um crescimento de 60% no número de clientes.

Sobre a Agillitas – www.agillitas.com.br

Com mais de 15 anos de atuação, a Agillitas oferece cartões pré-pagos e soluções de pagamentos para gerenciamento de gastos corporativos a premiação de promoções. Foi pioneira no lançamento de diversos produtos e serviços, como, por exemplo, Visa TravelMoney, plataforma on-line de gerenciamento de despesas em cartões pré-pagos para pessoas jurídicas, entre outros.

Também disponibiliza soluções via API para integração fácil e segura a parceiros e a seus mais de 2.000 clientes pessoas jurídicas de diversos segmentos, tais como transportadoras, indústria, varejo e companhias aéreas.

Com mais de 4 milhões de cartões pré-pagos emitidos, a Agillitas fechou 2018 com R$ 1,20 bilhão de volume transacionado, um crescimento de 80% em relação a 2017.

Recentemente, a empresa recebeu autorização do Banco Central para atuar como instituição de pagamento.

Notícias ::

Mais Itens ::