Brasil, 11 de Dezembro de 2019

É hora de buscar novas formas de investir

Os juros atuais sobem para 5% ao ano

Com o corte na Selic, o juro real, o que de fato mostra o rendimento de um investimento, deve ir para casa de 1,5% ao ano. Este cenário reforça que estamos numa nova era de investimentos no mercado brasileiro, porém, o país ainda não se adaptou. Está na hora de buscar carteiras mais otimizadas, afinal, seu futuro depende disso.

Nesta mínima histórica, um momento inédito da economia do país, investimentos em produtos que acompanham a taxa básica de juros devem render menos. Neste cenário, se você não prestar atenção nos seus investimentos, o seu dinheiro pode até perder valor ao longo do tempo.

“É fundamental ter atenção na escolha dos investimentos, e isso significa que as decisões que você tomar hoje a respeito do seu dinheiro terão impactos profundos no futuro”, conta Diana Zarpellon, assessora de investimentos .

Se você investe na poupança, por exemplo, ou em um CDB de algum banco que pague 85% do CDI, o seu dinheiro vai render 3,5% e 4,3% ao ano, respectivamente.

Esse é o risco que você corre se não prestar atenção nos seus investimentos neste cenário de juros baixos. As carteiras precisam ser repensadas para refletir este cenário.

“É possível equilibrar os investimentos e, inclusive, surfar algumas ondas positivas em momentos favoráveis para a Bolsa ou fundos multimercados, por exemplo”, explica Diana.

O papel do Assessor é justamente esse: conhecer o cliente, entender seu perfil, objetivo e ajudar na busca das melhores alternativas. Com o auxílio, o investimento se torna mais seguro.

Diana Zarpellon
Assessora de Investimentos