Brasil, 15 de Novembro de 2019

Com campanha de Halloween, Inter coloca bancos tradicionais como monstros

Campanha mostra o impacto “assustador” dos custos das tarifas bancárias e reforça o propósito de oferecer uma experiência 100% gratuita

Neste Halloween, o Banco Inter lança a campanha “Banco Monstro”, mostrando o impacto dos custos com os bancos tradicionais no orçamento das famílias.

Anuidades, tarifas, taxas. Quanto você gasta todos os meses com o seu banco? E ao ano? É com esse questionamento que o Inter convida o público para interagir com a campanha Banco Monstro, uma experiência que calcula as despesas reais que os clientes têm com os bancos tradicionais.

Batizada de “monstrômetro”, a ferramenta é uma espécie de calculadora, onde os clientes incluem os preços dos pacotes de serviços financeiros e parcelas de anuidade, assim como os valores de transferências bancárias e saques. De maneira inovadora e divertida, o Inter quer evidenciar como a sua proposta de negócio, democrática e gratuita, representa uma alternativa mais justa para os clientes.

A ferramenta está disponível em um hotsite (www.bancomonstro.com.br). Além da divulgação em todas as redes sociais e canais de comunicação da instituição, o banco também preparou uma ação de realidade virtual, que ocorrerá no Shopping Boulevard, em Belo Horizonte, de 31 de outubro até o dia 5 de novembro. A experiência interativa será ambientada em cenário de agência bancária “pós-apocalíptica”. Lá, a assistente virtual do Banco Inter, a BABI, ajuda os clientes a identificarem e caçarem seus monstros bancários.

“Com uma proposta 100% gratuita, mais justa e transparente, temos devolvido tempo e dinheiro para as pessoas. Só em 2019, nossos clientes já economizaram mais de 1,6 bilhões de reais em tarifas bancárias. E o Banco Monstro foi pensado para que as pessoas percebam o peso dessa despesa em seus orçamentos”, afirma Priscila Salles, diretora de Marketing e CRM do Inter. “Queremos reforçar os atributos do Inter como uma alternativa gratuita e democrática, parceira dos clientes, e eliminar todos os monstros bancários que ainda fazem parte do dia a dia das pessoas”.

Confira o vídeo de lançamento da campanha:

Sobre o Banco Inter

O Banco Inter possui 25 anos de mercado e atuação em todo o território nacional. É o primeiro banco 100% digital do país e o único a oferecer uma conta totalmente isenta de tarifas, que serve como porta de entrada dos clientes para uma completa plataforma digital de serviços. O Inter foi o primeiro banco digital a abrir capital no Brasil, em abril de 2018, e está listado na Bolsa de Valores (B3). Em junho de 2019, o banco contava com uma carteira de crédito de mais de R$ 3,9 bilhões, com patrimônio líquido de R$ 973 milhões e R$ 6,7 bilhões de ativos totais.

Notícias ::

Mais Itens ::