Brasil, 14 de Novembro de 2019

De acordo com pesquisa, comércio varejista deve movimentar a economia com mais de 35 bilhões em vendas até o natal

Organizações são uma das responsáveis por este aumento, devido às ações de reconhecimento de colaboradores no fim do ano

Com a chegada das festas de fim de ano, muitas empresas buscam formas de presentar os seus colaboradores durante o período de confraternizações. Devido à grande procura, é comum que neste período o comércio apresente um aumento sazonal das vendas. De acordo com levantamento realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada em outubro deste ano, a previsão é de que o comércio varejista brasileiro movimente 35,9 bilhões em vendas até o natal, um aumento de 4,8% em relação ao ano anterior.

No período de confraternização, muitas empresas têm o hábito de presentear suas equipes, com a finalidade de promover o reconhecimento do trabalho feito ao longo do ano e motivá-los para os desafios que estão a seguir. Ao promover ações que valorizem os colaboradores, as organizações, além de aumentar o engajamento do time, estão contribuindo para a diminuição da rotatividade, aumentando as chances de reter seus talentos. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, divulgada em agosto deste ano, entre as prioridades listadas pelas organizações entrevistadas, para 2019, estavam: manter os talentos (22%) e reduzir o turnover (7%).

O sócio-diretor da RB, empresa de benefícios, Renato Zacharias, explica que a forma de gerir equipes mudou e que, atualmente, está totalmente ligado à humanização, visando a qualidade de vida do colaborador. "Acredito que um colaborador feliz, tende a ser mais engajado, criativo e animado o que pode trazer diversas vantagens para as organizações, que sairão ganhando com os resultados apresentados, com um clima organizacional agradável e a redução na rotatividade de profissionais", afirma.

O reconhecimento estimula um sentimento de pertencimento por parte dos colaboradores. Um desafio que muitas vezes é encontrado pelas organizações na hora de presentear o time, com um custo que se encaixe no orçamento da empresa, é o tipo de presente que irá agradar a todos. "Normalmente, as empresas tendem a comprar brindes padrão, porém, uma opção bastante utilizada e flexível é o vale-presente, em que o colaborador poderá comprar o que achar melhor, dentro do valor disponibilizado pela organização. Essa é uma forma de deixa-lo livre para escolher como quer ser presenteado", finaliza Zacharias.

Sobre a RB

Fundada em 1999, a RB é especializada em soluções em gestão de benefícios para empresas, visando proporcionar resultados positivos para seus clientes e respectivos funcionários, oferecendo as melhores opções de forma assertiva. A RB atende em todo território nacional, com equipe altamente capacitada. Entre os principais pilares da empresa estão: qualidade, transparência e inovação. Os prêmios conquistados nesses 20 anos oferecendo soluções para empresas destacam-se: "Fornecedores de Confiança" - Revista Melhor Gestão de Pessoas; "Melhores Fornecedores para RH", do Grupo Gestão RH, e o "Top of Mind.

Notícias ::

Mais Itens ::