Brasil, 21 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Micro e pequenas empresas potencializam negócios na OTC

Sebrae oferece ampla programação com sessão e rodada de negócios, portal de inteligência e arena na maior conferência do ano da indústria de óleo e gás

Pequenos negócios brasileiros que atuam no setor de óleo e gás participaram de sessão de negócios durante a OTC Brasil, um dos mais importantes eventos da indústria de petróleo e gás na América Latina, realizado no Rio de Janeiro. A iniciativa, realizada pelo Sebrae, reuniu cinco empresas âncoras, 80 líderes de micro e pequenas empresas e representantes de empresas juniores para fomentar seus negócios. O lançamento do Projeto PetroSebrae, portal de inteligência de mercado para a cadeia de óleo e gás durante a conferência atraiu público qualificado ao estande da instituição. Programação segue nos próximos dias.

A sessão de negócios aconteceu em formato de reuniões simultâneas e contou com a participação das âncoras Infotec Brasil, Transpetro, Win Energia, Projecad, Firjan e Codemar. O momento propiciou aproximação comercial entre 80 empresas, com troca de cartões e identificação de potenciais fornecedores, parceiros ou clientes. A estreia em atividades do setor surpreendeu Liz Bueno, diretora de projetos da Pacto Consultoria, empresa júnior da Escola de Negócios da Universidade Federal Fluminense (UFF): “Foi interessante conhecer a atuação das MPE nesse nicho, que é tão específico”.

Já Thiago Casa Nova, analista comercial da Sandech Engenharia, que chegou à sua quinta atividade idealizada pelo Sebrae, saiu da sessão com reuniões de trabalho marcadas e a expectativa de concretizar negócios: “Gostei bastante do formato proposto. O contato com os âncoras foi muito rico, já consigo identificá-los como parceiros, não apenas clientes. É o caso da Codemar, com o projeto de expansão do aeroporto de Maricá”.

Renato Regazzi, gerente da Área de Grandes Empreendimentos do Sebrae RJ, destacou a importância de os participantes darem continuidade ao trabalho proposto pelo Sebrae e estabelecerem relacionamento com as empresas de interesse. “Reunimos negócios e soluções de alto impacto para o setor. E nada é mais importante do que o olho no olho. Negócio precisa de confiança e esse tipo de contato agrega muito valor”, completou Regazzi. Por sua vez, Karine Fragoso, gerente de Petróleo, Gás e Naval da Firjan, reforçou que a iniciativa foi remodelada a partir das avaliações e comentários recebidos.

Inteligência de mercado

O Sebrae está presente na OTC com estande institucional, onde foi oficialmente apresentado o Projeto PetroSebrae, portal de inteligência de mercado que está sendo desenvolvido para a cadeia de petróleo e gás. Durante o evento, o Sebrae recebe sugestões de futuros clientes - empresas de todos os portes e instituições – para a construção da nova plataforma, que deverá ser um espaço atualizado e dinâmico sobre o setor, com informações que agregarão valor à tomada de decisão do empresariado e de instituições.

Bianca Silveira, engenheira de petróleo da Engepet (Sergipe) elogiou o portal, que segundo ela criará uma sinergia entre a demanda das empresas de grande porte e a capacidade de atendimento das MPE: “Por meio da plataforma teremos a chance de demonstrar nossos produtos, que muitas vezes não chegam aos grandes players. Sugiro que o portal liste as demandas das empresas para vislumbrarmos oportunidades. A programação do Sebrae na OTC continua nos dias 30 e 31 de outubro, com rodadas de negócios, além da Arena de Inovação, que será montada por meio de parceria entre Sebrae, Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP‎) e Firjan.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS