Brasil, 19 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

A hora e a vez do assessor de investimentos

Profissão, até então pouco conhecida no Brasil, ganhou força na esteira da popularização das plataformas de investimentos. No País, apenas 6 mil assessores atendem o mercado.

O tamanho da última edição do Investor Day, realizado em setembro pela XP Investimentos em São Paulo, deixou claro que a profissão de assessor de investimentos é a bola da vez no mercado financeiro. Com um número cada vez maior de brasileiros dispostos a investir, a figura do assessor se faz essencial para buscar oportunidades e direcionar os melhores produtos para cada perfil investidor.

Durante entrevista para o canal Eu Me Banco (

), Lucas Ferrari, sócio da MN Investimentos, escritório credenciado a XP Investimentos, falou sobre o cenário promissor para quem deseja seguir carreira como assessor autônomo. vinculado a corretoras.

“Hoje temos apenas 6 mil assessores de investimentos no Brasil, o oceano é muito vasto. Tem muita gente necessitando de investimentos, até porque há 4 ou 5 anos a gente conseguia dobrar o nosso capital em 4 anos de investimentos, existia uma taxa de juros elevada. Hoje, para dobrar um investimento demora 20, para dobrar na poupança a gente leva 45! Então, de fato, a figura do assessor é muito necessária no mercado brasileiro, primordial para fazer com que a economia rode cada vez mais no País”, revelou Ferrari.

A profissão, até então pouco conhecida no Brasil, ganhou força na esteira da popularização das plataformas de investimentos. Para começar, não é necessário ter uma graduação específica, mas é preciso estudar o mercado, conhecer os produtos de investimentos e obter certificações para ser relevante e atuar com carteiras mais robustas.

De olho na demanda crescente, o economista Fabio Louzada fundou a startup Eu Me Banco em março de 2019, que forma profissionais para área de investimentos e os prepara para os exames de certificação via cursos online e presenciais. Em apenas seis meses, mais de 500 alunos já foram atendidos pela Eu Me Banco.

“Assessor de investimentos é a profissão do futuro. O brasileiro, pela primeira vez na história, está aberto para educação financeira e disposto a buscar bons investimentos para ser remunerado. É aqui que a figura do assessor se faz essencial, buscando opções mais rentáveis que ampliem o horizonte de investimentos do cliente”, conclui Louzada, profissional com mais certificações no Brasil (CPA-10, CPA-20, CEA, ANCORD, CFP, CGA, CNPI, PQO e CFA Level I).

Contraponto

Em países desenvolvimentos, como os Estados Unidos, a rede de profissionais que atuam assessorando investimentos é superior a 4 milhões, um mercado maduro onde 95% da população investe via corretoras. No Brasil, apenas 5% dos brasileiros aplicam dinheiro em fundos de investimentos (fonte: Anbima).



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS