Brasil, 16 de Novembro de 2019

Messem Investimentos destaca os assuntos da semana

Inflação: mercado interno diminui projeção de inflação para 3,28% em 2019, reiterando as expectativas de novos cortes de juros.

EUA X China: acordo limitado delineado no domingo mantém viva a perspectiva de um acordo comercial abrangente entre os dois países.

Europa e o Brexit: investidores acompanham atentos aos desdobramentos do Brexit, com data de conclusão marcada para 31 de outubro. Segundo a CNBC, o Reino Unido e a União Europeia ainda estão divididos em relação aos acordos alfandegários.

Análise para 2019 de acordo com o Relatório Focus (publicado em 14 de outubro):
Inflação = +3,28%
Juros = +4,75%
Câmbio = R$ 4,00
PIB = +0,87%

Dados que devem ser monitorados:
EUA: produção industrial que será divulgada em 17 de outubro.
China: produção industrial, dados de inflação, taxa de desemprego e PIB
Europa: produção industrial
Sobre a Messem Investimentos
Criada em 2007, em Caxias do Sul (RS), a empresa é, hoje, o maior escritório de investimentos do Brasil, com 15 mil clientes e quase sete bilhões de reais sob sua administração. É o único premiado por três vezes, pela própria XP Investimentos, reiterando o título de melhor escritório de investimentos do país. Detentora do selo Great Place to Work, a Messem conta com mais de 120 assessores, atendendo nas unidades Messem de Caxias do Sul, São Paulo, Porto Alegre e Brasília.

Notícias ::

Mais Itens ::