Brasil, 16 de Novembro de 2019

Braspag e Mastercard lançam solução que alavanca a conversão de vendas recorrentes

O Atualiza Fácil permite a atualização automática dos cartões e maior segurança nas compras online

A Braspag – empresa do grupo Cielo e líder em soluções de pagamento para e-commerce na América Latina – em parceria com a Mastercard – lança o Atualiza Fácil – nova feature do Cartão Protegido Braspag que agora conta com a tokenização de cartões Mastercard Digital Enablement Services (MDES) for Merchant. O Atualiza Fácil recupera automaticamente os novos dados do cartão em casos de vencimento ou bloqueio de forma segura e sem impactos na tokenização, o que significa que consumidor e lojista não precisam se preocupar com atualização do cartão em casos de assinaturas, mensalidades ou outros tipos de venda recorrente.

A solução também traz estratégias para minimizar fraudes: o consumidor pode fazer compras online sem que o número do cartão de crédito (PAN) seja exposto durante o fluxo de venda, ou seja, apenas o banco emissor tem acesso a essa informação, aumentando significativamente a segurança dos dados sensíveis. A novidade também possibilita a geração de tokens exclusivos para o gateway de pagamento responsável por armazená-lo, o que impossibilita o uso do mesmo fora do ecossistema da Braspag. Estas características oferecem maior confiança ao banco emissor, favorecendo a autorização das transações, o que eleva a conversão de vendas para o lojista. Com esta solução, a Mastercard está trazendo inovação para a Braspag.

“A Braspag acredita que a segurança no processo de pagamentos beneficia toda a cadeia de compras, desde o portador do cartão, passando pelos lojistas, até emissores e bandeiras”, explica o diretor da Braspag, José Carlos Vianna (Zeca). “Aliar segurança, comodidade e simplicidade com inovação é a nossa missão e esta é mais uma forma de trazer isso ao mercado de e-commerce. Ainda há muitas oportunidades para alavancar os negócios digitais no Brasil e no mundo e a Braspag certamente continuará contribuindo para fomentar o crescimento deste setor”, afirma.

O Atualiza Fácil também conta com arquitetura modernizada com API REST que garante que os tokens gerados na versão anterior sejam utilizados normalmente, sem qualquer impacto para consumidor e lojista. Estabelecimentos que já possuem o Pagador Braspag como sistema de pagamento poderão realizar a integração com 100% de compatibilidade.

Segundo Guilherme Esquivel, diretor de pagamentos digitais Mastercard Brasil e Cone Sul, conforme o comércio digital cresce, clientes e parceiros demandam por conveniência e segurança das transações. “Investimos continuamente em soluções inovadoras que promovam segurança em todas as formas de pagamento, sejam elas nos meios físico ou digital, o que está redefinindo o comércio globalmente”, finaliza Esquivel.

Sobre a Braspag

Empresa do grupo Cielo, a Braspag é líder no desenvolvimento de soluções para processamento de pagamentos (gateway de pagamentos), conciliação, antifraude, virtualização e checkout com certificação de segurança PCI DSS 3.2 e ISO 22301 que fortalece a governança corporativa e garante a continuidade dos negócios. Possui presença direta nos principais países da América Latina e conectividade nos Estados Unidos por empresa do mesmo grupo. No Brasil, tem como clientes as principais empresas de comércio eletrônico, oferecendo soluções inovadoras, confiáveis, seguras e com o melhor custo-benefício do mercado. Além disso, a Braspag é a única empresa do setor que está formalmente comprometida com o Pacto Global da ONU, mantendo suas estratégias alinhadas aos princípios relacionados aos Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Contra a Corrupção.

Sobre Mastercard

A Mastercard (NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. Nossa rede global de processamento de pagamentos conecta consumidores, instituições financeiras, estabelecimentos comerciais, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da Mastercard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Siga-nos no Twitter @MastercardNews, participe das discussões no blog Beyond the Transaction e inscreva-se para receber as últimas notícias por meio do Engagement Bureau.

Notícias ::

Mais Itens ::