Brasil, 16 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Eficiência e inovação fazem PMEs de tecnologia despontarem em meio à crise

Omie está no ranking das que mais cresceram pela segunda vez consecutiva

Entre as dez pequenas e médias empresas que mais cresceram no Brasil em 2018, seis oferecem serviços de tecnologia. A média de crescimento dessas empresas foi de 166%, um número que aponta para a saúde do setor - que parece evoluir a despeito da crise, oferecendo inovação e eficiência para diferentes áreas da economia.

O fato de que essas empresas geralmente detêm poucos ativos físicos e são capazes de ganhar escala rapidamente é determinante para o sucesso de suas operações, mesmo em um cenário macroeconômico desafiador.

Para focar no ganho de eficiência, essencial para diminuir custos e continuar prestando serviços de alta qualidade, diversas empresas no ranking apostam no uso do sistema Omie, plataforma de gestão em nuvem número um para PMEs.

Omie, que mais que dobrou de tamanho no período, ocupa o oitavo lugar na lista produzida pela consultoria Deloitte, marcando sua presença no ranking pela segunda vez consecutiva.

A startup reúne, em um só lugar, serviços financeiros, educação empreendedora e um sistema de gestão que inclui emissão ilimitada de notas e boletos, controle de estoque, CRM e integração com contador, entre diversas outras funcionalidades. Dentre as suas soluções financeiras estão a antecipação de recebíveis e a conta digital Omie.Cash.

É um caso raro de “casa de ferreiro, espeto de ferro”. Frederico Braga, CFO da Omie, afirma que o sistema é utilizado pela própria startup devido à qualidade do produto e destaca a importância do principal lançamento da empresa neste ano.

“Uma das maiores dores do financeiro é o processo de conciliação bancária - a tarefa toma um tempo enorme, não agrega valor e ainda está sujeita a erros. No caso da Omie, isso não é diferente. Por isso, ficamos muito felizes com o lançamento da Omie.Cash, conta digital que é parte do sistema de gestão Omie. Ganhamos muito mais assertividade e segurança com o fluxo de caixa: quando eu recebo o pagamento por um boleto emitido, isso já aparece automaticamente no fluxo de recebimentos do sistema", explica Braga.

Segunda colocada no ranking, a Prime Control, empresa curitibana especializada em testes e quality assurance, cresceu 200% em 2018 e confiou à plataforma Omie a tarefa de gerenciar e otimizar seus processos de negócios.

“Nosso sistema, que tem a aprovação da Prime Control, também agrada 99% de nossos outros usuários, de acordo com as pesquisas de satisfação que realizamos periodicamente e com o alto índice de retenção de clientes”, nota o CEO da Omie, Marcelo Lombardo.

Em 2019, a Omie deu passos largos em sua trajetória de crescimento e buscou impulsionar cada vez mais seu propósito de embaixadora da cultura do crescimento, aumentando prosperidade no ecossistema de empreendedorismo e gerando impacto positivo na economia do País.

Além de ter recebido R$ 80 milhões do fundo americano Riverwood Capital em sua rodada Série B no primeiro semestre, a empresa lançou a primeira conta digital em um software de gestão do mundo, a Omie.Cash; criou um prêmio de empreendedorismo que distribuirá mais de R$ 50 mil para os vencedores, o Prêmio Omie de Inovação Empreendedora, e já conta com quase 400 funcionários - a empresa foi fundada em 2013 com apenas 5 integrantes em sua equipe.

“Para nós, é um orgulho ver que várias das PMEs que mais cresceram no Brasil utilizam nosso sistema. Isso mostra que estamos no caminho certo, já que nosso maior objetivo é aumentar a eficiência das pequenas e médias para que elas possam ganhar cada vez mais, de forma mais inteligente”, finaliza Lombardo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS