Brasil, 16 de Novembro de 2019

Banco Original e Força Meninas promovem primeira edição do prêmio "Mude o Mundo Como Uma Menina"

Premiação é voltada a brasileiras de 15 a 25 anos que se destacaram por projetos e iniciativas que impactam a sociedade

O Original, primeiro banco no Brasil a proporcionar abertura de conta corrente 100% digital, promove, em parceria com o Força Meninas – negócio de impacto social voltado a capacitar garotas de 6 a 18 anos a desenvolverem habilidades sociais e culturais para serem líderes no futuro – a primeira edição do prêmio "Mude o Mundo Como Uma Menina". O objetivo é homenagear as cinco brasileiras de 15 a 25 anos que mais se destacaram e inspiraram por sua contribuição em projetos e iniciativas que impactaram a sociedade ao longo do último ano.

A premiação acontece durante o evento que será promovido pelo Força Meninas no Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500), em São Paulo (SP), em 11 de outubro, data celebrada pela ONU como o Dia Internacional das Meninas.

"Ao nos unirmos com o Força Meninas nessa iniciativa, reforçamos nossa estratégia de aprendizado contínuo e que sustenta o espírito inovador do Banco Original. Acreditamos que este tema, hoje celebrado em todo o mundo, nos trará visões e experiências essenciais para garantir a sustentabilidade dos nossos negócios", afirma Luís Aniceto, Head de Estratégia, Pessoas e Design Organizacional do Banco Original.

Como parte dessa estratégia, que valoriza a diversidade, o Original está convidando os colaboradores do banco que têm filhas entre 10 a 14 anos a levá-las ao evento de premiação. "Diversos estudos mostram que os adolescentes têm o poder de influenciar seus pais a mudarem padrões de comportamento que ainda dificultam a ascensão das mulheres para posições de liderança. Queremos que as filhas de nossos colaboradores sejam influenciadoras nesse processo de promoção da diversidade de gênero e inclusão, impactando positivamente o ecossistema do Original", detalha Aniceto.

O prêmio inédito "Mude o Mundo Como Uma Menina" destacará jovens brasileiras em cinco categorias: Pioneira, Líder, Visionária, Criativa e Determinada. O evento, que está em sua terceira edição, contará ainda com oficinas nas quais as garotas serão estimuladas a vivenciar experiências associadas à temática das premiações. O ingresso para o evento é gratuito e com vagas limitadas mediante inscrição neste link.

"Além de incentivar meninas inspiradoras que impactam o mundo, o prêmio vai despertar em outras meninas o potencial que elas têm de mudar as próprias vidas e o mundo", explica Déborah De Mari, fundadora do Força Meninas e pesquisadora nas áreas de Gênero, Liderança, Habilidades do Século XXI e o Futuro da Educação.

Sobre o Banco Original

O Banco Original é uma instituição financeira brasileira privada, com atuação nos segmentos varejo, corporate e agronegócio. Em 2013, iniciou investimentos no desenvolvimento de um banco com a proposta inovadora de ser totalmente digital, sendo o primeiro banco no Brasil que permitiu a abertura de conta corrente 100% por meio eletrônico. Os aplicativos para solicitação de abertura de conta online (app Seja Original) e para acesso e movimentação da conta Original (app Banco Original) estão disponíveis tanto para iOS como também para Android.

Sobre o Força Meninas

O Força Meninas é um negócio de impacto social criado, em 2016, por Déborah De Mari, pesquisadora nas áreas de Gênero, Liderança, Habilidades do Século XXI e o Futuro da Educação, com a missão de empoderar meninas e adolescentes atribuindo a elas habilidades com potencial transformador. Em 2017, o Força Meninas criou o evento "Mude o Mundo Como uma Menina", inspirado no "Dia Internacional das Meninas" e nas diretrizes das Nações Unidas, buscando empoderar meninas e ensiná-las habilidades específicas para que possam ter participação plena e efetiva, bem como igualdade de oportunidades de liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública. Em 2019, o evento se transforma também na primeira premiação apenas para meninas inspiradoras que estão impactando o mundo.

Notícias ::

Mais Itens ::