Brasil, 20 de Novembro de 2019

Banco Central confirma Boa Vista como Gestora de Banco de Dados do Cadastro Positivo

A Boa Vista mantém seu pioneirismo como líder no Cadastro Positivo

O Banco Central (Bacen) publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 11 de outubro, a resolução que autoriza a Boa Vista a atuar como Gestor de Banco de Dados (GBD) do Cadastro Positivo de instituições financeiras. Com este feito, a Boa Vista chancela anos de investimentos em infraestrutura e pessoal, e de uma atuação contundente junto aos mais diferentes setores da sociedade, para que o Cadastro Positivo se tornasse efetivamente viável, como é hoje.

“Para tornar-se uma empresa Gestora de Banco de Dados, a Boa Vista teve a sua capacidade técnica verificada pelo Banco Central, seguindo os mesmos rigorosos processos e controles das instituições financeiras. Por isso, alcançar este marco é mais um momento de comemoração para toda a companhia. É a chancela de anos de trabalho, em que nos empenhamos para tornar o Cadastro Positivo acessível a todos os brasileiros”, avalia o CEO, Dirceu Gardel.

A Boa Vista, empresa já reconhecida no mercado por administrar o mais completo banco de dados de crédito do país, o Serviço Central de Proteção ao Crédito – SCPC, formalizou o seu pedido como GBD do Cadastro Positivo junto ao Bacen no início de agosto, evidenciando estar em compliance com os requerimentos da legislação/regulamentação para o recebimento de informações de histórico de crédito de clientes de instituições financeiras. Os substanciais investimentos em tecnologia e inovação realizados ao longo dos últimos 5 anos colocam a Boa vista como a principal parceira no mercado para o Cadastro Positivo, atuando na disponibilização de produtos analíticos de última geração e como facilitador da transição das operações de crédito de nossos clientes que estão migrando do ambiente de informações negativas para a nova realidade do Cadastro Positivo.

A Boa Vista está apta a também receber dados e informações cadastrais e histórico de crédito de clientes de instituições financeiras, que se somarão àquelas das demais fontes não financeiras já passíveis de serem utilizadas no Cadastro Positivo. São elas empresas varejistas, de telefonia, de serviços continuados e outras, que desde 9 de julho já devem fazer o envio das informações dos seus clientes aos GDB.

As vantagens e oportunidades do Cadastro Positivo podem ser conferidas no site www.consumidorpositivo.com.br/cadastro-positivo.

SOBRE A BOA VISTA

A Boa Vista é uma empresa brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar os dados dos seus clientes em soluções para os desafios de empresas e consumidores.

Criada há mais de 60 anos como SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil, ajudando o País a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas e consumidores.

A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível. Por isso, Cadastro Positivo é na Boa Vista.

Pioneira também em serviços ao consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Tudo disponível de forma simples, rápida e segura no site www.consumidorpositivo.com.br

Atualmente a Boa Vista é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.

Notícias ::

Mais Itens ::