Brasil, 20 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nova modalidade de empréstimo pode ter juros mais altos em contratos longos

Nova modalidade de empréstimo pode ter juros mais altos em contratos longos

Governo autorizou nova modalidade para correção de juros

Uma nova modalidade de empréstimo para financiamento da casa própria com redução da taxa de juros foi autorizada pelo governo, mas pode ser preciso reavaliar para saber se é mesmo a melhor opção.

A correção monetária não seria mais ajustada pela Taxa Referencial (TR) do Governo, pois, atualmente, está praticamente zerada.

“Os juros, apesar de cotados entre 2,95% e 4,95% ao ano pela Caixa Econômica, ainda são incertos quanto ao índice, por causa da inflação”, relata Dra. Sabrina Rui, advogada em direito tributário e imobiliário.

A taxa poderá ser corrigida de acordo com outros indicativos, como o IGP-M, em contratos de longo prazo.

“Esses empréstimos com fins de habitação pode ter prestações que duram 15, 20 ou até mesmo 30 anos, e isso causa um grande impacto no valor das prestações”, conta a Dra.

Estes contratos extremamente longos que costumam ser feitos para financiar a casa própria, mesmo com juros “mais baixos”, podem cobrir o valor da modalidade anterior, sendo prejudicial ao financiador e benéfico para o banco.

“A taxa de juros mais baixa será oferecida aos funcionários públicos e também haverá possibilidade de usar recursos do FGTS para imóveis abaixo de $1,5 milhão” afirma.

Por isso, antes de aderir ao contrato nos novos moldes propostos, vale a pena analisar a fundo, pois o índice terá um reflexo direto no valor da prestação.

Serviço: Dra. Sabrina Marcolli Rui
Advogada em direito tributário e imobiliário
SR Advogados Associados


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS