Brasil, 22 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Economista espera crescimento moderado para IBC-BR

Indicador do PIB deve registrar entre 0,3% e 0,5% em agosto, analisa Lucas Dezordi, da Trivèlla M3 Investimentos

Depois de uma semana de muita oscilação, o mercado acionário fechou otimista com a divulgação de que Estados Unidos e China chegaram a um acordo parcial na sexta-feira, 11, o que pode indicar uma trégua na guerra comercial entre os dois países.

No mercado doméstico, é o desempenho da economia que sinaliza cautela. Por isso, a divulgação do IBC-BR, indicador do Banco Central que é uma espécie de prévia do PIB oficial, é o principal indicador que entra no radar dos analistas para o desempenho da semana que começa no dia 14.

Para o economista-chefe da Trivèlla M3 Investimentos, Lucas Dezordi, o IBC-BR de agosto deve registrar alta entre 0,3% e 0,5%, na série com ajustes sazonais. “A recuperação deve ser moderada, visto que a atividade econômica se mostra muito fraca, com recuperação bem baixa, como apontaram os indicadores divulgados na semana que terminou na sexta-feira, 11”, pondera Dezordi.

No último dia 09, a divulgação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), registrou queda histórica para o mês de setembro: foi a menor apuração para o período desde 1.998, indicando uma deflação de 0,04%. O resultado foi puxado, principalmente, pelos setores de alimentação e artigos de residência. “Isso demonstra que a economia brasileira vem passando por um período de insuficiência de demanda, ou seja, dificuldade de aumento de vendas, de reativar o seu processo produtivo e mostrando baixo nível de consumo”, pontua o economista-chefe da Trivèlla M3 Investimentos. No acumulado de 12 meses, o IPCA soma apenas 2,89%, abaixo dos 4% da meta do governo e mostrando também uma desaceleração.

O cenário cauteloso, recorda Dezordi, foi corroborado pelo indicador de vendas do varejo. “O volume de vendas de móveis e eletrodomésticos foi negativo, de -1,5%, em relação a julho, mostrando que os artigos de residência estão em queda de vendas e de preços”, pontua.

Para os investidores, encontrar produtos que tragam boa rentabilidade nesta conjuntura requer atenção. O Fundo de Investimento Multimercado da Trivèlla M3 Investimento tem conseguido registrar positiva valorização no período. Em setembro, o fundo teve alta de 0,58%. É o nono mês consecutivo positivo no ano. De janeiro a setembro, o FIM da Trivèlla M3 avança 42,6%.

Sobre a Trivèlla M3 Investimentos: A Trivèlla M3 Investimentos é uma gestora de recursos de terceiros, com sede em Curitiba, com 6 veículos estruturados e mais de 30 operações realizadas. Com atuação em Venture Capital e fundos multimercados, a gestora busca aplicar, no mercado financeiro, a dinamicidade e pensamento ágil característicos do setor de tecnologia, sempre visando retornos acima da média para nossos stakeholders.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS