Brasil,

Tecnologia financeira alavanca empresas brasileiras em cenário de retomada econômica

Os recentes indicadores apresentados pelo governo como inflação sob controle, queda na taxa de juros e geração de empregos com carteira assinada demonstram um otimismo na economia do País. Para apoiar as empresas neste momento de recuperação, uma estratégia eficiente é usar a tecnologia e a inovação na gestão financeira principalmente na antecipação de recebíveis.

A Finnet, empresa de tecnologia em gestão, estruturou a plataforma “Painel Fornecedor” cujo objetivo é conectar fornecedores, pagadores e bancos em um mesmo ambiente online para otimizar a gestão de pagamentos. Nos últimos meses, a Finnet identificou que a procura pela antecipação de recebíveis dobrou mês a mês, desde o lançamento da plataforma, em janeiro deste ano.

Para gerar fluxo de caixa no negócio, é essencial contar com “marketplace financeiro” que permita prover a antecipação de recebíveis de forma simples, segura, sem burocracia, de forma ágil e com liquidez, ou seja, se o fornecedor tem uma nota fiscal com vencimento em 90 a 120 dias, por meio do Painel do Fornecedor ele consegue negociar e receber o dinheiro de forma rápida e em alguns casos, em até 24 horas. “Essas facilidades permitem a empresa fornecedora receber dinheiro em caixa para fazer o capital de giro do negócio com a melhor taxa de juros e essa engrenagem contribui para a roda da economia girar”, explica Cristina Gallego Tristão, Team Lead do Painel Fornecedor da Finnet.

A plataforma ainda permite ao fornecedor escolher os seus bancos parceiros e a Finnet faz a integração na plataforma. Esse conjunto de facilidades resulta no fortalecimento da parceria entre empresa / fornecedor e ainda gera um fôlego para que a negócio tenha recursos financeiros para agilizar suas entregas, comprar insumos, etc.

Sobre o “Painel Fornecedor”: plataforma online que disponibiliza todos os status de pagamento e comprovantes para fornecedores, desde a programação da nota fiscal até a efetivação do pagamento e geração do comprovante. Com a antecipação, o fornecedor rentabiliza seu caixa com as melhores taxas. Mais informações em https://finnet.com.br/painel-fornecedor/

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::