Brasil, 21 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologia financeira alavanca empresas brasileiras em cenário de retomada econômica

Os recentes indicadores apresentados pelo governo como inflação sob controle, queda na taxa de juros e geração de empregos com carteira assinada demonstram um otimismo na economia do País. Para apoiar as empresas neste momento de recuperação, uma estratégia eficiente é usar a tecnologia e a inovação na gestão financeira principalmente na antecipação de recebíveis.

A Finnet, empresa de tecnologia em gestão, estruturou a plataforma “Painel Fornecedor” cujo objetivo é conectar fornecedores, pagadores e bancos em um mesmo ambiente online para otimizar a gestão de pagamentos. Nos últimos meses, a Finnet identificou que a procura pela antecipação de recebíveis dobrou mês a mês, desde o lançamento da plataforma, em janeiro deste ano.

Para gerar fluxo de caixa no negócio, é essencial contar com “marketplace financeiro” que permita prover a antecipação de recebíveis de forma simples, segura, sem burocracia, de forma ágil e com liquidez, ou seja, se o fornecedor tem uma nota fiscal com vencimento em 90 a 120 dias, por meio do Painel do Fornecedor ele consegue negociar e receber o dinheiro de forma rápida e em alguns casos, em até 24 horas. “Essas facilidades permitem a empresa fornecedora receber dinheiro em caixa para fazer o capital de giro do negócio com a melhor taxa de juros e essa engrenagem contribui para a roda da economia girar”, explica Cristina Gallego Tristão, Team Lead do Painel Fornecedor da Finnet.

A plataforma ainda permite ao fornecedor escolher os seus bancos parceiros e a Finnet faz a integração na plataforma. Esse conjunto de facilidades resulta no fortalecimento da parceria entre empresa / fornecedor e ainda gera um fôlego para que a negócio tenha recursos financeiros para agilizar suas entregas, comprar insumos, etc.

Sobre o “Painel Fornecedor”: plataforma online que disponibiliza todos os status de pagamento e comprovantes para fornecedores, desde a programação da nota fiscal até a efetivação do pagamento e geração do comprovante. Com a antecipação, o fornecedor rentabiliza seu caixa com as melhores taxas. Mais informações em https://finnet.com.br/painel-fornecedor/



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS